O Música & Negócios está com matrículas abertas para 21º edição que vai de 4 de outubro a 25 de novembro. A escola de Music Business, que já certificou mais de 2.100 alunos, possui mais de 30 professores capacitados do mercado, que apresentam conteúdos sobre planejamento de carreira e negócios. São mais de 40 aulas, sendo 16 encontros ao vivo às terças e quintas.
O programa é voltado para quem quer compreender como funciona o ecossistema da música, ampliar sua visão estratégica e suas oportunidades no setor, além de conhecer outros profissionais em atividade no mercado. O valor da matrícula é de R$ 1.980,00, mas os 10 primeiros leitores do POPline.Biz é Mundo da Música ganham 50% off se utilizarem o cupom POPLINEBIZMM no ato da compra no Hotmart.
Com certificação do Instituto Gênesis da PUC-Rio, o programa é destinado a músicos, compositores, produtores, técnicos, profissionais de comunicação e marketing, rádio e TV, advogados interessados em direito autoral, promotores de eventos, gestores de casas de shows e festivais e outros profissionais com interesse no mercado da música.
“O objetivo é oferecer um panorama sobre a indústria da música, sua história, inovações e tendências. Oferecemos conhecimento, análise crítica e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas e negócios na música. Se você busca uma posição no mercado, quer desenvolver a sua carreira como artista ou criar uma startup no mundo da música e da tecnologia, o programa pode colaborar nessa trajetória”, revela a organização do programa.
O que é o programa Música & Negócios?
Resultado de uma experiência de 9 anos, o programa “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação” é realizado pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio e conta com a parceria do Oi Futuro e do LabSonica desde 2018. Além disso, possui diversos apoiadores como a União Brasileira de Compositores (UBC), Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro (SindMusi) e o Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), entre outros.
Em 2019, o Música & Negócios EAD, versão online do curso, foi eleito o Melhor Curso de Music Business do Brasil pelo PPM. Este ano, serão realizados 50 encontros, entre webinários ao vivo e conteúdos gravados. As aulas ao vivo acontecem terças e quintas , de 18h às 20h. Todo o conteúdo ficará gravado e disponível também após o fim do curso (60 dias de acesso).
“A nossa missão é profissionalizar o mercado da música, promovendo encontro das comunidades da música em todo o Brasil e pensando em inovação em carreiras, negócios e impacto social”, destacam.
Programação e Corpo Docente
As aulas apresentam temas como história da música, impacto da tecnologia, marketing e distribuição digital, ecossistema da música, gestão de direito autoral, sincronização e audiovisual, music branding, promoção de eventos, gestão de arenas e casas de espetáculo, produção musical, elaboração de projetos culturais, editais e captação de recursos, modelagem de negócios e trajetória profissional, entre outros.
O corpo docente reúne mestres, doutores e executivos atuantes no mercado da música, como Marcel Klemm (diretor geral da Warner Chappell e ex-TV Globo), Guta Braga (ex-Sony, Universal, iMusica), Leonardo De Marchi (Doutor em Comunicação pela UFRJ), João Augusto (Fundador da gravadora Deck), Ingrid Berger (Gestão de Backstage no Rock in Rio e outros eventos), Zanna (Sound Branding), Guilherme Flarys (Gomus Music Branding), Marina Mattoso (Jangada Comunicação e colunista do POPline.Biz é Mundo da Música) além de produtores e empreendedores do setor.