Miley Cyrus e Dolly Parton provavelmente não imaginavam que “Rainbowland“, uma parceria de 2017, fosse ganhar destaque nas páginas de jornais cinco anos depois. A música criada para o álbum “Younger Now“, de Cyrus, foi o epicentro de uma polêmica envolvendo governantes locais, alunos e professores da escola pública Heyer Elementary School, em Waukesha, Wisconsin.
LEIA MAIS:
- Hot 100: Miley Cyrus volta a florescer no topo; Rema e Selena Gomez atingem o Top 10
- Miley Cyrus prepara lançamento de volume 2 do “Endless Summer Vacation”, diz tabloide
- “Endless Summer Vacation”: Miley Cyrus debuta disco no Top 3 da Billboard 200
- Miley Cyrus estreia o álbum “Endless Summer Vacation” no topo da parada britânica
Segundo uma reportagem publicada na Billboard, uma professora chamou a administração da escola depois de dizer que eles vetaram a inclusão da música com o tema arco-íris no tradicional show de primavera do colégio.
“Meus alunos da primeira série estavam muito animados para cantar ‘Rainbowland’ em nosso concerto de primavera, mas foi vetado por nosso governo. Quando isso vai acabar?”, escreveu a docente no Twitter, marcando Miley Cyrus, Dolly Parton e uma instituição que promove espaços seguros para jovens LGBTQ+ nas escolas de Wisconsin.
Ela também incluiu a letra de “Rainbowland“, que fala sobre aceitação.
“Vivendo na Rainbowland
Onde você e eu andamos de mãos dadas
Oh, eu estaria mentindo se dissesse que está tudo bem
Toda a dor e o ódio acontecendo aqui
Nós somos arco-íris, eu e você
Todas as cores, todas as matiz”.
Na última semana, a professora chamada Melissa Tempel voltou ao Twitter para uma atualização. “A última coisa que ouvi é que a música foi banida porque Miley Cyrus é controversa“, escreveu. “Bem, não posso impedir meus alunos se eles ainda cantarem ‘Rainbowland‘. É uma música divertida e cativante“, completou.
Tempel disse que “nenhuma razão” foi dada para a retirada da música do show. Segundo a profissional da educação, o governo também teria proibido o clássico “Rainbow Connection“, do filme dOs Muppets. “Então, parece que o motivo são arco-íris”, escreveu Melissa.
My first graders were so excited to sing Rainbowland for our spring concert but it has been vetoed by our administration. When will it end? @waukeshaschools @DollyParton @MileyCyrus @mileyworld @gsafewi @CivilRights #publicschools pic.twitter.com/8Na0nETmDw
— Maestra Melissa (@melissatempel) March 21, 2023
Porta-vozes da escola Heyer e do conselho de educação de Waukesha Country não se manifestaram publicamente. Miley e Dolly também não comentaram o assunto, mas a faixa “Rainbowland” entrou, pela primeira vez, no Top 100 das mais vendidas no iTunes dos EUA.