O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do “LG7” virasse uma trend nessa época… Até esta terça-feira (5), o áudio oficial da música já foi usado em quase 40 mil Reels no Instagram e em mais de 20 mil publicações no TikTok. Apesar disso, o desempenho de “Disease” nos charts não tem sido tão expressivo e a música parece ser ofuscada pelo smash hit “Die With A Smile”, dueto entre Lady Gaga e Bruno Mars.
LEIA MAIS:
- Atriz da Globo acusa Lady Gaga de plágio em clipe; entenda e compare!
- Lady Gaga mostra seu lado mais dark em clipe de Disease; assista agora!
- Lady Gaga desabafa antes de lançar clipe de Disease: Seduzida pelo caos e pela agitação
- Lady Gaga agradece apoio em Disease enquanto fãs questionam falta de divulgação
Ao longo da temporada de Halloween, comemorado oficialmente no dia 31 de outubro, vários internautas exibiram suas fantasias e maquiagens ao som de “Disease”. Aqui no Brasil, Juliette, Bianca Andrade, Bibi Babydoll e Penelopy Jean foram alguns dos nomes que aderiram à trend.
O movimento já era algo esperado pelos fãs de Lady Gaga, uma vez que o videoclipe da música, lançado às vésperas da festividade, tem mesmo uma pegada dark que remete ao Halloween.
O carro-chefe do sétimo álbum de estúdio de Lady Gaga, previsto para fevereiro, estreou na 12ª posição do Spotify Global, com 4,45 milhões de plays. Agora, dez dias após o lançamento, a faixa aparece em #49, com 2,14 milhões de reproduções nas últimas 24 horas.
Nos Estados Unidos, a música está fora do Top 100, ocupando a posição #101. Na versão brasileira da parada, a música aparece em #94. No total, “Disease” acumula 30,1 milhões de streams no tocador, mas atualmente não é a música mais popular da artista por lá. A que reina é “Die With A Smile”, que retornou ao topo da parada global e que acumula 835 milhões de plays.
“Disease” estreou em #27 na Billboard Hot 100 na última atualização da parada. A expectativa era de que, dessa vez, o dueto entre Lady Gaga e Bruno Mars arrematasse finalmente o #1, no entanto, a dupla não superou a força de Shaboozey com “A Bar Song (Tipsy)”, que já é considerado um dos maiores hits da parada.
Assista “Disease”: