Nesta segunda-feira (27), Xuxa Meneghel celebra 60 anos de vida! Com homenagens na TV, redes sociais e em alto-mar, a Rainha dos Baixinhos também recebeu um tributo especial do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), que realizou fez um levantamento especial sobre contribuição da artista à música brasileira.
Um ícone da TV nacional, a apresentadora, ao longo da carreira, gravou diversas canções que marcaram diferentes gerações de brasileiros. No banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil, Xuxa tem 1.190 gravações cadastradas. Dessas, “Parabéns da Xuxa” foi a mais tocada nos últimos 10 anos no país.
Em um primeiro ranking, foram contabilizadas as músicas gravadas por ela e tocadas dentre os segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão.
1 – Parabéns da Xuxa 2 – Ilariê 3 – Estátua 4 – Tô de bem com a vida 5 – Quem quer pão 6 – Tindolelê 7 – Lua de Cristal 8 –Piuí abacaxi 9 – Pique alto 10 – Doce mel 11 – Brincar de Índio 12 – Dançando com o Txutxucão 13 – Circo 14 – Libera geral 15 – Dança da Xuxa 16 – Arco-íris 17 – O circo já chegou 18 – Soco bate vira 19 – Cabeça, ombro, joelho e pé 20 – Bambolê
Já “Arco-íris” foi a canção mais regravada na qual Xuxa participou como intérprete. O Top 3 ainda conta com “Abecedário da Xuxa” e “Estrela Guia“. Confira:
1 – Arco-Íris 2 – Xuxa lelê e Dança da Xuxa 3 – Abecedário da Xuxa, Estrela guia (Natal) e O menino jesus vai nascer