(Foto: Reprodução YouTube)
in ,

Música geek: fenômeno que une rap e anime cresce no Brasil

Novo mercado faz bilhões de views e cifras no mundo; saiba mais!

Você já ouviu falar da “música geek“? O estilo musical, que mistura rap e o mundo dos animes, vem conquistando muitas pessoas e já se tornou um sucesso da internet. Em 2020, tal fenômeno ganhou ainda mais espaço na cena nacional e, ao que tudo indica, tem grande potencial para continuar crescendo!

(Foto: Reprodução YouTube)

A palavra geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, jogos, filmes e histórias em quadrinhos. Em outras palavras, o termo envolve a galera que está sempre antenada nas novidades, bem modernos, e sempre ligados com a cultura pop.

E a mistura de assuntos considerados geek com música, vale dizer, é algo que vem crescendo! Conhecido também como “rap nerd”, esse estilo musical abriu portas para muitos artistas da cena, que hoje fazem sucesso ao abordar situações reais com o mundo dos animes em suas canções.

Para você entender do que estamos falando, no YouTube, por exemplo, existe um canal chamado “7 Minutoz“, que é um dos maiores de grupo de rap nerd do mundo, somando mais de 10 milhões de inscritos.

E foi seguindo essa temática de “grupo de rap”, que diversos artistas nacionais de destaque se uniram para lançar a música “Akatsuki Gang”. Assista:

Assistindo aos vídeos fica claro a maneira como a música geek se comporta, realmente misturando dois segmentos muito fortes e que estão conquistando muitas pessoas, além de expandir o mercado.

Tal fenômeno incentivou ainda mais a profissionalização da cena musical e assim surgiu a gravadora GeekMusik. Criada por executivos do mercado fonográfico, ela é a primeira a focar no estilo.

Visibilidade de artistas nacionais está crescendo

Com a viralização do estilo, nomes como MHRAP e Takeru se destacam entre os artistas da música geek. O primeiro, por exemplo, está com quase 2 milhões de inscritos no YouTube e já coleciona marcas de milhões de views no YouTube.

A música “Tipo Hashirama (Naruto)” já ultrapassou 22 milhões de visualizações. Veja:

E Takeru não fica muito atrás, com 3,3 milhões de views em “BIJUU DAMA – Naruto Rap (Versão Sombria)”.

Juntos, os MCs acumulam mais de 550 milhões de visualizações e 2,2 milhões de inscritos e foi por conta dessa fama que decidiram apostar em uma nova parceria na música “YAL”, lançada na última sexta-feira (15).

MHRAP e Takeru, que já haviam trabalhado na “Akatsuki Gang”, foram mais além no novo trabalho e também misturaram elementos da cultura pop, como a série “Breaking Bad” e Linkin Park.

Eles não estão para brincadeira! Vale ficar de olho e, quem sabe, se aventurar na música geek! Né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Billie Eilish e Rosalía

Veja o clipe de Billie Eilish e Rosalía juntas: “Lo Vas A Olvidar”!

Zayn coloca grupo de K-Pop em sua playlist oficial