Divulgação/MEP
Mundo da Música é um dos parceiros do MEP e os primeiros 30 leitores do site, ganharão um cupom promocional de 30% de desconto, válido até o dia 20 de novembro.
in

Música em Palavras: curso promove webinários com 10 executivos referências no mercado da música; participe

Divulgação/MEP

Depois do sucesso do primeiro módulo do curso Música, Arte e Produção – curso sobre aspectos da música a serviço da dramaturgia, de marcas, na publicidade, nos festivais e sua aplicação em diversas mídias – o roteirista, poeta e produtor Bruno Levinson lança agora o segundo módulo: Música em Palavras (MEP) terá a participação de 10 executivos que são referências no mercado da música.

Organizado em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio e o Música & Negócios e apresentado por Bruno Levinson, o ciclo de webinários será realizado de 23 a 27 de novembro, com a participação de Paulo Lima (Universal Music), Rafael Ramos (Deck), Fernanda Estrela (Rock in Rio), Paulo André (Abril Pro Rock), Raoni Carneiro (Diretor), Juca Worcman (Canal Curta), Fernando Mansur (Locutor), o empresário Luiz Calainho (Rádio Sulamérica Paradiso), Bruno Vieira (Amazon Music) e Renata Mader (Altafonte).

Mundo da Música é um dos parceiros do MEP, por isso, temos 30 cupons com 30% de desconto! Adicione o código MUNDODAMUSICA e clique aqui para se inscrever. O cupom será válido até 20/11

Roteirista na TV Globo, incluindo programas como SóTocaTop e o Especial Roberto Carlos, Bruno Levinson foi o produtor musical da Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, atuou em gravadoras como Sony Music e Natasha Records, foi diretor na MPB FM e na Oi FM, criou o Festival Humaitá Pra Peixe e também é autor de livros de poesia e ficção e das biografias de Marcelo D2 e Marcelo Yuka, entre outras realizações.

Como a música é aplicada em plataformas como rádio, televisão, cinema, teatro, eventos, na literatura e nas mídias digitais? Quais as tendências e oportunidades? Esses são alguns temas abordados no ciclo MEP.

“Teremos a oportunidade de ouvir a análise de 10 dos mais importantes profissionais do mercado da música, conhecer suas trajetórias profissionais e a visão deles sobre o setor”, diz Levinson.

Programação:

23/11 | Gravadoras
Paulo Lima (Universal Music)
Rafael Ramos (Deck)

24/11 | Eventos
Fernanda Estrela (Rock in Rio)
Paulo André (Abril Pro Rock)

25/11 | Audiovisual
Raoni Carneiro (Diretor)
Juca Worcman (Canal Curta)

26/11 | Rádio
Fernando Mansur (Locutor)
Luiz Calainho (Empresário, Rádio Sulamérica Paradiso)

27/11 | Digital
Bruno Vieira (Amazon Music)
Renata Mader (Altafonte)

Matrículas

MÚSICA EM PALAVRAS
De 23 a 27 de novembro de 2020 | das 19h às 21h
Mundo da Música é um dos parceiros do MEP, por isso, temos 30 cupons com 30% de desconto! Adicione o código MUNDODAMUSICA e clique aqui para se inscrever. O cupom será válido até 20/11
 

Objetivos do ciclo de webinários

 Apresentar possibilidades de atuação profissional nos mais diversos canais que a criação e a promoção de conteúdo musical oferecem;
 Vislumbrar possibilidade de atuação profissional no contexto da Novas Mídias e de Plataformas Digitais de música
 Refletir sobre os caminhos históricos e disruptivos de promoção de conteúdos musicais;
 Entender a música como uma potente ferramenta de comunicação para sentimentos e mensagens, como elo aglutinador entre pessoas, assim como entre marcas, produtos e o público desejado;
 Mergulhar no mercado da música a partir da experiência de profissionais que são referências no setor.
 

Público-alvo:

Músicos, compositores, profissionais que atuam no mercado fonográfico, profissionais e estudantes de comunicação, marketing, produtores culturais, produtores de eventos.

Certificado:

Os alunos que participarem de um mínimo de 75% dos encontros receberão o certificado de conclusão emitido pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio.

Sobre o idealizador e Coordenador Geral:

Bruno Levinson

Graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, Bruno Levinson é diretor artístico, poeta e escritor, produtor e roteirista, entre outros ofícios na comunicação, na música e no setor de eventos.É profissional com ampla experiência no mercado de produção cultural eno entretenimento. É o criador do Festival Humaitá Pra Peixe, voltadopara novos talentos musicais por onde passaram nomes como: Seu Jorge,Marcelo D2, Martnália, Maria Gadú, Diogo Nogueira, Roberta Sá, entre outros.

Foi o Produtor Musical da Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, supervisor de MKT da Sony Music e Gerente Geral da Natasha Records, diretor de Conteúdo e Novos Negócios da MPB FM. Foi também DiretorArtístico da Oi FM. Realizou diversos trabalhos autônomos como Direção Artística do Réveillon de Copacabana em 2010, Direção Artística e Produção de eventos para marcas como: Oi, Nextel, Tim, Absolut, Petrobrás, Coca Cola, Nike, entre outras. Na televisão, fez Direção e Roteiro nas duas temporadas do Programa “Claro Q. É Rock” para o canal Multishow e uma série de documentários para o Canal Bis sobre os artistas: Lenine, Arnaldo Antunes, Maria Rita, Alceu Valença, Bezerra da Silva e Marina Lima. É Diretor e Roteirista da Série “As Canções da Minha Vida”.

É autor das biografias “Vamos Fazer Barulho – Marcelo D2” e “Não Se Preocupe Comigo – Marcelo Yuka”. Realizou a Gerência Artística dos espetáculos musicais: “Chacrinha”, “Elis, a Musical” e “Se Eu Fosse Você” produzidos pela Aventura Entretenimento. Atualmente trabalha na TV Globo como Roteirista Final. Está envolvido nos programas: “Especial Roberto Carlos “, “SóTocaTop”, “Show da Virada”, “Festeja”, “Rock in Rio” e “Lollapalooza”. Para o GShow criou e dirigiu as séries “Laboratório do Som” e “GShow Apresenta”.

Mundo da Música é um dos parceiros do MEP, por isso, temos 30 cupons com 30% de desconto! Adicione o código MUNDODAMUSICA e clique aqui para se inscrever. O cupom será válido até 20/11

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anitta carreira internacional

Anitta gamer domina parada de lives mais vistas do Facebook

Divulgação

Para não fecharem as portas, JazzNosFundos e JazzB lançam campanha de financiamento coletivo