Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

Música descartada por Anitta vira hit na voz do autor na Colômbia

Bombando na Colômbia, “1% Diablita” quase foi gravada por Anitta. Compositor e cantor Lucas LM conta a história.
(Fotos: Divulgação)

A música “1% Diablita”, atualmente no Top 200 do Spotify na Colômbia, poderia ter sido lançada por Anitta. O cantor e compositor brasileiro Lucas LM, que canta em espanhol na faixa, revelou que a composição foi feita e oferecida para ela. Anitta chegou a selecioná-la para seu repertório, mas nunca a gravou.

Música descartada por Anitta vira hit na voz do autor na Colômbia

(Fotos: Divulgação)

Leia mais:

Segundo Lucas LM, “1% Diablita” foi sua primeira composição em espanhol e, na época, ele ficou muito entusiasmado com o interesse de Anitta. “Era a primeira música que a gente fez em espanhol e Anitta já queria gravar. Ela era nossa meta máxima. A gente ficou muito feliz, ficou louco, ‘deu certo, deu certo, deu certo'”, lembra. Mas a história não se desenrolou como esperado.

“Pra vocês que não entendem os bastidores, não é só gostar de uma música. ‘Ah eu quero gravar essa música’. Pra ser lançada, tem todo um caminho: gravadora envolvida, empresário envolvido, o timing da carreira. Acontece muitas vezes do artista querer gravar e no final não gravar. Foi o que aconteceu com Anitta”, conta Lucas LM.

Álbum de reggaeton da Anitta

O compositor acredita que “1% Diablita” estava selecionada para um álbum de reggaeton que Anitta estava preparando, mas que acabou nunca acontecendo. Ela passou por mudanças de gravadora e de empresários, que ocasionaram redirecionamento de sua carreira. Alguns planos ficaram para trás. Internacionalmente, Anitta fez o que sempre queria: um álbum de funk, o “Funk Generation”, indicado ao Grammy

“Acho que, na época, ela ia lançar um álbum em reggaeton e acabou que não lançou. Então provavelmente as músicas de reggaeton que estavam selecionadas ficaram de lado. E a gente acabou que perdeu contato com o Renan [irmão da cantora], e a música ficou esquecida”, conta Lucas LM.

Música descartada por Anitta vira hit na voz do autor na Colômbia

(Foto: Instagram @lucaslm)

Ele lançou “1% Diablita” no fim de outubro. A música já passou seis dias na parada do Spotify na Colômbia e alcançou o 84º lugar, mesmo sem o suporte de uma grande gravadora. Veja o clipe:

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".