Daniela Mercury fez um belo discurso na última segunda-feira (1º) ao reverenciar o legado dos blocos afro durante sua apresentação no Festival Virada Salvador. A cantora defendeu a participação e visibilidade destes grupos, principalmente na disputa pela música do Carnaval 2024.
Além de entoar clássicos como “O Canto da Cidade”, “Swing da Cor”, “Rapunzel” e “Macunaíma”, este último lançado em 2022, a artista não deixou de iniciar o ano com uma reflexão.
“Eu não quero concorrer à música do Carnaval esse ano enquanto as canções dos blocos afro não concorrerem conosco, enquanto as canções mais tocadas da cidade não concorram nos prêmios mais importantes. Vocês são o canto dessa cidade”, declarou.
O vídeo do discurso foi compartilhado pela própria Daniela no Instagram, que ainda escreveu na legenda: “Eu quero saber quem lembra quando um Bloco Afro ganhou a música do carnaval nessa cidade preta? Não ganha porque nunca concorre. Não quero minha música concorrendo a música do carnaval esse ano enquanto as músicas dos AFRO não estiverem igualmente selecionadas para competir. O Canto dessa Cidade é deles. Feliz Ano Novo”.