Aula na Music Rio Academy antes da pandemia da Covid-19 | Foto: Divulgação
in

Music Rio Academy: série de aulas abertas em parceria com a ESPM

Compostos de três encontros transmitidos pelo canal oficial da escola no YouTube, um a cada quarta-feira

A Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, anunciou uma programação de aulas abertas em parceria com a ESPM, a partir do dia 01/12. Compostos de três encontros transmitidos pelo canal oficial da escola no YouTube, um a cada quarta-feira, a série de aulas abordará a economia criativa juntando alunos, ex-alunos e professores do Programa de Mestrado em Economia Criativa da ESPM.

“O mestrado em Economia Criativa da Espm-Rio é voltado para o mercado e para as iniciativas práticas, e esta parceria com a Music Academy vem reforçar este papel de estar junto das necessidades reais de formação profissional de fazeres da arte e da cultura”, Isabella Perrota, coordenadora do Mestrado da ESPM.

De acordo com a diretora da escola, Anita Carvalho, é muito importante fomentar a produção acadêmica sobre o mercado da música. “Por isso, estamos muito felizes com essa parceria com a ESPM, que é uma instituição de ensino com uma tradição na economia criativa e no mercado do entretenimento”, explica.

“Através do seu programa de mestrado, a escola tem fomentado importantes trabalhos, como o meu próprio, que é fruto desse projeto acadêmico. O sonho da nossa escola é ter um banco de artigos desse setor”, completa.

Os encontros, que serão realizados sempre às 19h, terá assuntos distintos a cada dia. São eles: Plataformas digitais, Casas de show e Patrocínio e o setor de Entretenimento / EC.

Leia mais:

Para Luciana Santa Cruz, uma das professoras participantes, o patrocínio à cultura é uma ferramenta que agrega valor às marcas e constrói relações com os públicos, com o território e com a sociedade. “Por isso, essa aula é fundamental para discutir formas de patrocinar a cultura e fortalecer uma marca”, afirma.

Confira a programação

Dia 01/12 (quarta-feira) – Plataformas digitais
Com Marco Rodrigues, Anita Carvalho e Daniel Kamlot
Os impactos das plataformas digitais sobre setores e trabalhadores criativos.

Dia 08/12 (quarta-feira) – Casas de Show
Com Malu Guarisa e João Luiz
O valor cultural e econômico dos palcos de pequeno e médio porte do Rio de Janeiro.

Dia 15/12 (quarta-feira) – Patrocínio e o setor de Entretenimento / EC
Com Gabi Bacha e Lúcia Santa Cruz
O patrocínio como alavanca da Economia Criativa. Como empresas e instituições podem contribuir para o desenvolvimento da Economia Criativa e dos territórios por meio de patrocínios e ainda agregar valor às suas marcas.

Escrito por Rafa Ventura

Pokémon Go: Nova temporada deverá celebrar o lançamento de Pokémon Legends: Arceus

A Fazenda: Dynho cogita ir para novo reality de casais com Mirella