Conectando Brasil e Espanha, a Music Rio Academy, escola de negócios do entretenimento do Vivo Rio, irá promover uma live gratuita nesta terça-feira (28/09), às 13h, com o tema “Melhor performance nos impulsionamentos”. O encontro reúne dois grandes nomes do mercado: Marina Mattoso – CEO da Jangada Comunicação há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes como Gilberto Gil e Sony ATV, e Nathy Faria – diretora da La Otra, produtora musical na Espanha e criadora da #EscoladaNathy, projeto que ensina empreendedorismo e marketing musical.
As profissionais irão falar sobre o que realmente significa investir em mídias pagas, quando começar a investir, o erro do botão impulsionar no Instagram, estrutura da campanha/período de aprendizado/otimização, quantidade ideal para investir e muito mais. A live será realizada através do perfil oficial da escola no Instagram.
“A era digital nos permitiu falar cada vez mais com nossos nichos. Uma solução protagonista na efetividade de conectar artistas e seu público é a compra de mídia. Com baixo orçamento porém muito conhecimento é possível conectar o seu conteúdo ao público-alvo.”, explica Marina Mattoso.
Já Nathy, revela que “existe a crença de que investir em mídias digitais é muito complexo e só pode ser feito por agências de marketing. Com isso, muitos profissionais da música perdem a oportunidade de alcançar um grande público, por meio das ferramentas disponíveis para criação de anúncios. Hoje é possível com pouco orçamento, criar estratégias que vão atrair audiência altamente qualificada”.
Sobre Marina Mattoso
Há cerca de 10 anos à frente da comunicação digital de clientes do mercado musical, como Gilberto Gil, Claudia Leitte, UBC e Sony ATV, Marina Mattoso é hoje CEO da Jangada Comunicação, agência focada em planejamento estratégico e marketing de conteúdo no ramo do entretenimento, e colunista do POPline.Biz é Mundo da Música.
Desde 2019 integra o time de especialistas do GiRo Digital, da Associação Brasileira da Música Independente. Marina também é coordenadora do curso Marketing Digital para Artistas, do Music Rio Academy.
Leia as colunas de Marina Mattoso:
- Marina Mattoso traz dicas sobre conteúdo e estratégia digital
- Opinião: Distribuição digital e marketing – Convidada: Cris Falcão
- Opinião: O papel do Branding no marketing digital – convidada: Roberta Senna
Sobre Nathy Faria
Nathy Faria é artista, empreendedora, mestre em Economia Criativa e Gestão Cultural pela URJC Madrid e mestre em direção de Marketing Digital pela Universidad Europea Miguel de Cervantes. Atua como consultora de music business e estrategista digital, desde 2014 e de lá pra cá já trabalhou diretamente com mais de 300 artistas no planejamento de marketing, consultorias e mentorias.
Atualmente, dirige a La Otra, produtora musical na Espanha e ensina Empreendedorismo e Marketing Musical para artistas e empreendedores musicais através da #EscoladaNathy, projeto que teve início em 2020 e já conta com milhares de alunos inscritos. Sua missão é ajudar artistas e empreendedores musicais a criarem sua marca na música e conquistarem o ambiente digital, com liberdade e autenticidade.