Os caras do Muse acabam de lançar a música “Kill Or Be Killed” antes do lançamento do álbum “Will Of The People”, dia 26 de agosto. Com riffs pesados, toques de produção industrial e uma estrutura progressiva e expansiva, a faixa é uma das músicas mais pesadas da banda até hoje e já é uma favorita nas performances ao vivo.
LEIA MAIS:
- Muse pode ter soltado tracklist de novo álbum em teaser misterioso
- Matt Bellamy é um psicopata manipulador em novo clipe do Muse “Won’t Stand Down”; assista
- Baterista do Muse vende mansão em Hollywood por 7 milhões de dólares; veja fotos
A intensidade visceral da música inspirou uma enorme reação dos fãs (depois que a banda tocou “Kill Or Be Killed” em vários festivais), que tomaram as redes sociais do grupo com pedidos para que ela fosse lançada. Respondendo à esmagadora “vontade do povo”, Muse decidiu compartilhar o single antes mesmo do lançamento do álbum.
Matt Bellamy comenta: “‘Kill Or Be Killed” é a Muse mais pesada que nunca! Queríamos atualizar nosso som de hard rock nesse álbum e com ‘Kill Or Be Killed’ encontramos um som de metal moderno com com baixo marcante e até mesmo um grunhido de morte. Liricamente, ela tem influência da minha música favorita de Paul McCartney, ‘Live And Let Die’, uma visão sombria de como a adversidade da vida às vezes pode trazer à tona os piores instintos humanos para a sobrevivência a qualquer custo.”
“Will of the People”
Em março deste ano, a banda liberou o single e clipe político de “Compliance”. Junto ao lançamento veio finalmente a notícia de que um álbum estava para ser lançado em agosto.
Os fãs estavam esperando a notícia de um álbum há algum tempo. Eis que, um pouco antes da divulgação e logo depois de a banda soltar um teaser misterioso nas redes sociais, todos ficaram aguardando um anúncio oficial – que não veio. O vídeo mostrava apenas os integrantes da banda como grandes estátuas de pedra sendo postas ao chão com várias palavras escritas nos rostos.
Exatos oito dias depois, veio o anúncio!
O álbum “Will of the People” já está disponível para pré-venda e pré-save aqui. Vale lembrar que, “Kill Or Be Killed”, “Compliance”, “Won’t Stand Down” e a faixa-título já estão disponíveis para os fãs que pré-encomendarem o álbum.