in ,

Musa da Grande Rio, Pocah faz ensaio fotográfico nua inspirado no samba enredo da escola

Novata no carnaval do Rio de Janeiro, Pocah já chega como Musa da Acadêmicos do Grande Rio e encarou um novo desafio: posar nua para as lentes do fotógrafo Ygor Marques.

O ensaio fotográfico não é uma aleatoriedade. Todo o conceito por trás das imagens é uma inspiração no samba enredo da Grande Rio: “Tata Londirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, uma verdadeira ode ao ao sincretismo religioso e à convivência harmônica entre as crenças.

Ygor Marques e Pocah (Foto: Braz Junior)

Para as fotos, Pocah segura um adereço que mistura o terço, objeto sagrado do cristianismo, com os búzios, tradicionalmente utilizados no Candomblé, como representação da simbiose entre as diversas crenças. Tudo isso com a cantora completamente nua.

Como cenário: 50 hastes de lírios brancos, mencionados na bíblia como sagrados, e um tecido vermelho, cor simbólica em diversas religiões das matrizes judaico-cristã e africana.

“Eu e Pocah vínhamos conversando sobre a possibilidade de fazer parceria em ensaios há bastante tempo, mas nunca conseguimos por conflitos de agenda. Mas depois eu a encontrei depois de um show dela no camarim e ela adorou a minha proposta e começamos essa parceria incrível”, afirmou Ygor Marques.

Veja as fotos:

Fotos: Ygor Marques

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antes exclusiva do vinil do “Rare”, Selena Gomez incluirá “Feel Me” nas plataformas digitais

Audioslave brasileiro? LS Jack e Vinny juntam forças em projeto colaborativo