Novata no carnaval do Rio de Janeiro, Pocah já chega como Musa da Acadêmicos do Grande Rio e encarou um novo desafio: posar nua para as lentes do fotógrafo Ygor Marques.
O ensaio fotográfico não é uma aleatoriedade. Todo o conceito por trás das imagens é uma inspiração no samba enredo da Grande Rio: “Tata Londirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, uma verdadeira ode ao ao sincretismo religioso e à convivência harmônica entre as crenças.
Para as fotos, Pocah segura um adereço que mistura o terço, objeto sagrado do cristianismo, com os búzios, tradicionalmente utilizados no Candomblé, como representação da simbiose entre as diversas crenças. Tudo isso com a cantora completamente nua.
Como cenário: 50 hastes de lírios brancos, mencionados na bíblia como sagrados, e um tecido vermelho, cor simbólica em diversas religiões das matrizes judaico-cristã e africana.
“Eu e Pocah vínhamos conversando sobre a possibilidade de fazer parceria em ensaios há bastante tempo, mas nunca conseguimos por conflitos de agenda. Mas depois eu a encontrei depois de um show dela no camarim e ela adorou a minha proposta e começamos essa parceria incrível”, afirmou Ygor Marques.
Veja as fotos:
Fotos: Ygor Marques