O cantor sertanejo Murilo Huff teria acionado a Justiça para ter a guarda total de seu filho com Marília Mendonça, Leo, de 5 anos. Veio à tona nesta segunda-feira (23) que o pai do menino deu entrada com o processo no último dia 11. Desde que a eterna ‘rainha da sofrência’ faleceu em um acidente aéreo, em novembro de 2021, Leo mora com a avó materna, Dona Ruth. Com a repercussão do caso, Murilo recebeu inúmeras críticas por seu posicionamento perante a Justiça.
LEIA MAIS:
- Música de Marília Mendonça é certificada como 10x diamante
- Marília Mendonça ganha homenagem no especial AMIGAS
- Oi? Rede de fast-food usa lápide da Marília Mendonça como decoração de Halloween
- Bruno Mars faz homenagem para Marília Mendonça e fãs se emocionam; assista!

Foto: Danilo Marques Contijo
O Portal Leo Dias veiculou que Murilo Huff quer a guarda unilateral do filho e que o processo, apesar de já tramitar na Justiça, corre em segredo de justiça, o que faz com que quase nenhuma informação tenha sido divulgada. No documento, constaria um pedido de tutela provisória de Leo, filho de Marília e Murilo.
Os artistas viveram um relacionamento amoroso até setembro de 2021, com término menos de dois meses antes do falecimento de Marília. Desde a trágica morte da cantora, que mobilizou todo o Brasil e o mundo, o pequeno Leo mora com a mãe da cantora, Dona Ruth, em Goiânia. Ela, que é muito ativa nas redes sociais, constantemente posta fotos de momentos ao lado do neto.
Apesar de viver com a avó materna, Leo tem convívio direto com o pai, que se desdobra entre sua agenda de shows pelo Brasil e compromissos profissionais e passar tempo com o menino. Até o fechamento desta matéria, nem Murilo nem Dona Ruth haviam feito comentários públicos a respeito do processo, no entanto, o último post feito por ela no Instagram atraiu uma série de comentários criticando o músico.
“Vai querer a guarda pra deixar com a babá? Ou vai tirar a criança da escola pra viver viajando? A melhor pessoa para preencher o vazio da mãe é a avó materna mesmo”, opinou uma internauta. “Quer a guarda do filho pra deixar com babá. Porque ele não vai deixar de trabalhar. Deixa com a vó que é melhor”, concordou um outro.
“Gente, parem de especular! O Murilo e a Ruth se dão bem. Vocês nem sabem de nada! Aposto que a avó está ciente, concorda e vocês aí se esperneando. Ele é cercado de amor, isso não mudará!”, ponderou uma mulher. “Estamos com você, dona Ruth…”, disse outra internauta.
