in ,

“Eu achava que o mundo seria melhor se eu não estivesse nele”, diz Selena Gomez

A artista se abriu a respeito de todos os estágios de sua saúde mental

"Meu transplante de rim não vai durar para sempre. No máximo, uns 30 anos", revelou Selena. Foto: Instagram/@rollingstone

Promovendo o documentário “My Mind & Me“, Selena Gomez será a estrela da próxima capa da revista norte-americana Rolling Stone. Em entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira (3), a artista reforçou a narrativa de seu documentário e relembrou toda a batalha que travou com sua saúde mental ao longo dos últimos anos. Suicídio, depressão e psicose foram alguns dos temas abordados.

Gomez estampa a capa de dezembro da revista estadunidense. Foto: Instagram/@rollingstone

LEIA MAIS:

Em um dos pontos mais sensíveis da entrevista, Gomez falou sobre suicídio. Ela revelou que nunca considerou de fato, mas que passou anos contemplando o suicídio. “Eu achava que o mundo seria melhor se eu não estivesse nele”, contou.

Pela primeira vez, a cantora falou a respeito de um quadro de psicose que marcou sua vida em 2018. Ela relembrou que de repente começou a ouvir vozes e que elas foram se intensificando cada vez mais até que se tornasse algo psicótico. Selena revelou não ter tantas memórias do episódio, mas disse que chegou a passar meses em tratamento.

A artista contou, ainda, que amigos próximos diziam que ela estava irreconhecível durante aquele período e que sua mãe ficou sabendo do ocorrido através de uma matéria do TMZ.

LEIA MAIS:

Selena revelou à Rolling Stone que já havia frequentado quatro centros de tratamento. Ela contou que começou a identificar problemas associados à saúde mental ao início de seus 20 anos, quando percebeu que não estava mais no controle de seus próprios sentimentos.

“Costumava começar com a depressão, até virar isolamento. Depois disso era apenas eu não conseguindo sair da cama. Eu não queria que ninguém falasse comigo. Meus amigos vinham até a mim trazer comida porque eles me amavam, mas nenhum deles sabia o que estava se passando de fato. Às vezes eram semanas na cama, em que até descer as escadas me fazia perder o fôlego”, confessou Gomez.

Todo esse período da vida de Selena Gomez é retratado em “My Mind & Me“, documentário original do Apple TV+ que tem estreia marcada para esta sexta-feira (4).