Promovendo o documentário “My Mind & Me“, Selena Gomez será a estrela da próxima capa da revista norte-americana Rolling Stone. Em entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira (3), a artista reforçou a narrativa de seu documentário e relembrou toda a batalha que travou com sua saúde mental ao longo dos últimos anos. Suicídio, depressão e psicose foram alguns dos temas abordados.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez confessa nervosismo para lançar documentário e Kelly Clarkson dá conselho
- Selena Gomez lança a emocionante My Mind & Me, música de seu documentário
- Selena Gomez estreia documentário em première, em Los Angeles
Em um dos pontos mais sensíveis da entrevista, Gomez falou sobre suicídio. Ela revelou que nunca considerou de fato, mas que passou anos contemplando o suicídio. “Eu achava que o mundo seria melhor se eu não estivesse nele”, contou.
Pela primeira vez, a cantora falou a respeito de um quadro de psicose que marcou sua vida em 2018. Ela relembrou que de repente começou a ouvir vozes e que elas foram se intensificando cada vez mais até que se tornasse algo psicótico. Selena revelou não ter tantas memórias do episódio, mas disse que chegou a passar meses em tratamento.
A artista contou, ainda, que amigos próximos diziam que ela estava irreconhecível durante aquele período e que sua mãe ficou sabendo do ocorrido através de uma matéria do TMZ.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez fala sobre saúde mental nas escolas em trecho de documentário
- Selena Gomez falará de controversa performance no AMA em seu documentário
- Selena Gomez se abre sobre o diagnóstico de bipolaridade: Tinha pavor
Selena revelou à Rolling Stone que já havia frequentado quatro centros de tratamento. Ela contou que começou a identificar problemas associados à saúde mental ao início de seus 20 anos, quando percebeu que não estava mais no controle de seus próprios sentimentos.
“Costumava começar com a depressão, até virar isolamento. Depois disso era apenas eu não conseguindo sair da cama. Eu não queria que ninguém falasse comigo. Meus amigos vinham até a mim trazer comida porque eles me amavam, mas nenhum deles sabia o que estava se passando de fato. Às vezes eram semanas na cama, em que até descer as escadas me fazia perder o fôlego”, confessou Gomez.
Todo esse período da vida de Selena Gomez é retratado em “My Mind & Me“, documentário original do Apple TV+ que tem estreia marcada para esta sexta-feira (4).