in

Mundo da música reage ao massacre que matou mais de 50 pessoas em festival de Las Vegas

O mundo do entretenimento virou mais um massacre. Menos de cinco meses após o atentado que deixou 22 mortos no show de Ariana Grande em Manchester, aconteceu outra fatalidade no domingo (1º/10), desta vez em Las Vegas. Stephen Paddock, de 64 anos, disparou tiros contra o público do Route 91 Harvest Festival, que contava com público de 40 mil pessoas. De acordo com a polícia, houve pelo menos 50 mortes e mais de 400 pessoas ficaram feridas. Artistas como Lady Gaga, Rihanna, Taylor Swift, Celine Dion, Mariah Carey, Jennifer Lopez, Blake Shelton, Kelly Clarkson, Fergie e Britney Spears se pronunciaram.

“Este é um terrorismo claro e smples. O terror não apresenta raça, gênero ou religião. Democratas e republicanos, por favor, se unam agora para o controle de armas”

“Fazendo uma oração por todas as vítimas e seus queridos, também pelos moradores e visitantes de LasVegas. Esse foi um ato horrível de terror!”

“Não existem palavras para expressar o desamparo e a tristeza que sinto em meu coração pelas vítimas em Vegas e suas famílias”

“Horrorizada ao ouvir sobre o tiroteio em LasVegas. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Rezando pela segurança de todos”

“Centros de doação de sangue”

“Rezando por todas as vítimas inocentes e suas famílias em Las Vegas”

“Meu coração está com todos afetados pela tragédia horrível de ontem à noite. Rezando pela recuperação e por mudança. #LasVegas”

“Minhas mais profundas simpatias e orações a qualquer um que tenha sido afetado pelo tiroteio em Las Vegas na última noite. Eu não sei mais… Por que?”

“Meu coração está se partindo por todos em Las Vegas nesta noite. Simplesmente devastador. Muitas perdas”

“Deus nos ajude”

“Não acredito no que aconteceu em Las Vegas! O que nosso mundo está virando? Minhas orações vão para as vítimas e suas famílias”

“Ouvindo as notícias loucas chegando à minha cidade. Las Vegas, por favor, fique segura”

“Não consigo acreditar que alguém pode ter uma arma como essa capaz de tirar a vida de tantos inocentes”.

“Completamente arrasada pelas notícias nesta manhã. Mantendo as vítimas da tragédia de ontem à noite em Las Vegas em minhas orações. #RezePorLasVegas”

“Meus pensamentos vão para todas as vítimas e pessoas afetadas em Las Vegas. Não consigo acreditar nisso. Apenas não consigo acreditar…”

No momento dos disparos, Paddock estava no 32º andar do hotel mandalay Bay, do outro lado da avenida que acontecia o festival. Vídeos divulgados na Internet mostram a multidão tentando fugir dos tiros, que não cessavam. Alguns relatos afirmam que o tiroteio durou entre dez e quinze minutos. A motivação para o crime não foi esclarecida: o assassino cometeu suicídio em seguida, de acordo com a versão oficial da polícia.

O Route 91 Harvest é um festival de música country. Nomes como Eric Church e Sam Hunt se apresentaram na sexta e no sábado antes do massacre. No domingo em questão, o headliner era Jason Aldean.

Escrito por Leonardo Torres

Halsey rebate acusação de copiar figurino de Ariana Grande

Lady Gaga marca ‘live’ no Instagram para corrente de oração por Las Vegas