in ,

Mumuzinho imita Alcione durante dueto com a cantora em novo DVD; saiba mais!

Mumuzinho conta novidades para o DVD “A Voz do Samba”. Foto: Divulgação

Multitalentoso! Lançando o novo trabalho “A Voz do Meu Samba”, Mumuzinho está literalmente em casa no novo DVD. Gravado em um cenário familiar, no Itanhangá, Rio de Janeiro, Mumu recebe uma constelação de sambistas que animarão os fãs do gênero, como Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Dilsinho em uma grande celebração do ritmo. Em entrevista ao POPline, o cantor carioca revelou as surpresas que os seus fãs podem esperar do novo trabalho e mostrou um incansável gênio criativo, que sempre está à procura de novas inspirações!

“A Voz do Meu Samba” é um título bem sugestivo para um álbum com participações de grandes nomes do gênero como Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre e Dilsinho, que são pessoas de diferentes gerações. Que samba é esse que você registrou?

O DVD é como se fosse uma grande roda de samba onde recebemos os amigos. Ele é um trabalho em que tudo é perto. Estamos perto do palco, do público… Há 5 anos que tento fazer isso – reunir pessoas do samba das diferentes gerações para um registro. Porém, como quis experimentar muitas coisas nesse tempo como atuação e apresentação, acabei postergando. Todos que participaram são pessoas muito importantes pra mim. Alcione e Xande de Pilares são grandes inspirações na minha carreira, Dilsinho é um grande representante do pagode romântico atual e Dudu Nobre, além do grande músico que é, foi um cara que me ajudou muito no início da carreira, me deu oportunidade. Há também os meninos do grupo Vou Pro Sereno, que são do mesmo bairro onde eu cresci, Realengo, no Rio de Janeiro, então é como se fosse uma festa no quintal de casa com churrasco! (risos).

Mumuzinho entrega que canta com Alcione e imita a cantora no DVD “A Voz do Meu Samba”. Foto: Divulgação

No Show dos Famosos uma de suas imitações de maior repercussão foi a de Alcione. No DVD vocês cantam duas músicas, inclusive o clássico “A Loba”. Como foi o encontro após a consagração por interpretá-la? No DVD podemos esperar mais uma imitação ou ali estava Mumuzinho mesmo?

Essa eu não falei pra ninguém, vou contar com exclusividade para vocês! Eu canto “A Loba” pra ela, cantamos juntos, e eu a imito (risos). Foi maravilhoso, o público amou. Vocês verão quando lançar o vídeo. Assim que a chamei para gravar o DVD, ela aceitou de cara, disse: “É só falar o dia, a hora e a roupa”. Ela é pessoa muito generosa, que tenho orgulho de ser amigo.

Mumuzinho, durante o Domingão do Faustão você também foi elogiado pelas suas múltiplas facetas, além da música, você está se dedicando a outros projetos atualmente?

Eu sempre estou buscando coisas novas e viajo bastante por conta disso. Por exemplo, recentemente passei uma temporada na Califórnia, EUA, assistindo alguns shows, buscando inspirações de cenário, palco, luz. Uma das coisas que consegui importar foi o microfone. No Brasil Ivete Sangalo e Jorge e Mateus já usam. Através de um simples botão no mesmo microfone em que eu canto, ao apertá-lo, consigo falar diretamente com a banda inteira e as pessoas não percebem. Ele é muito usado por cantores como Beyoncé e Chris Brown.

No final do bate-papo, Mumuzinho adiantou que teremos sim uma turnê com as músicas do DVD e está bem perto! O show deve estrear entre o final de novembro ou início de dezembro e com apresentações confirmadas no Rio de Janeiro e São Paulo!

Escrito por Helena Marques

Silva anuncia show no Rio de Janeiro com participação de Anitta

Karol G libera trailer do clipe de “Créeme”, parceria com Maluma