Multishow e Canal Bis anunciam o Alerta Experimente, iniciativa que tem o objetivo de acelerar a carreira da nova geração de músicos, dando visibilidade dentro do ecossistema das marcas Globo, durante o período de abril a dezembro de 2023. Nesta segunda edição, quatro artistas foram selecionados: Felipe Grilo, Jambu, Kaê Guajajara e Melly.
Leia Mais:
- Canal BIS exibe turnê inédita de Pitty e Nando Reis, “PittyNando”
- Thiago Pantaleão homenageia divas pop em “Versões”, no Canal BIS
- Versões: Lary homenageia Marília Mendonça em programa do Canal BIS
“Ao longo da nossa trajetória, recebemos no Multishow e no Canal Bis não só artistas consagrados, mas também lançamos novas apostas. Os quatro talentos foram selecionados por meio da curadoria musical das duas marcas, dados de stream e critérios de diversidade. Estamos felizes por poder contribuir mais uma vez, com a renovação da cena musical, ampliando a projeção de nomes através de uma atuação multiplataforma”, conta Juliana Costantini, Gerente de Conteúdo Musical dos Canais Pagos.
> Cria de Caxias no Multishow! Pocah apresentará nova temporada do TVZ
“A música é um dos principais territórios de atuação do Multishow e do Canal Bis; e o Alerta Experimente é a tradução do nosso propósito de fomentar o mercado da música no Brasil. O projeto traz visibilidade para artistas com grande potencial através das nossas plataformas, criando oportunidades para a troca com o público, com as marcas e com o mercado”, afirma Helena Daibert, Gerente de Marketing dos canais pagos da Globo.
Durante o período do projeto, os artistas vão ter como vitrine a exposição de seus trabalhos nas telas dos canais pagos e redes sociais das marcas, com conteúdos exclusivos, destaque de anúncio dos talentos no Gshow, presença em eventos proprietários e performances em programas da Globo — especialmente no TVZ, que contará com chamadas personalizadas.
Nas plataformas de áudio, a playlist ‘Alerta Experimente’ vai reunir a seleção de canções dos artistas e ainda outros nomes em ascensão, e que será atualizada a cada semana. Além da divulgação da TV ao digital, os participantes também poderão ser convidados para outros tipos de experiências organizadas e pautadas pelos canais.