A nova série da Marvel, “Mulher-Hulk”, é cheia de referencias aos Vingadores. O primeiro episódio estreou no Disney+ nesta quinta (18/8), com direito a várias brincadeiras com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Para começar, “Mulher-Hulk” traz a participação do ator Mark Ruffalo, de volta ao papel do Hulk. Ele contracena com Tatiana Maslany, que faz a personagem-título, em várias cenas. O início da série é focado nos dois, para tratar a origem da Mulher-Hulk.
Leia mais:
- “Mulher-Hulk”: descubra com quem é a primeira luta da Jennifer!
- Cena pós-créditos de “Mulher-Hulk” traz revelação sobre Capitão América
- Capitão América é virgem? Marvel responde se ele já fez sexo
- Tatiana Maslany quer trabalhar com Florence Pugh no MCU
Além disso, o Capitão América de Steve Rogers (Chris Evans) também é mencionado. Mais de uma vez, inclusive. Jennifer Walters e Hulk conversam sobre a origem do personagem. Ele também é tema da cena pós-créditos.
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é outro nome citado. Hulk conta para sua prima que o laboratório no qual ele trabalha, em uma ilha deserta, foi construído por Tony. Um presente que só poderia vir de um bilionário, né?
Os próximos episódios de “Mulher-Hulk” serão divulgados nas próximas semanas pelo Disney+, um por semana. A temporada terá nove episódios ao todo, e promete ainda mais referências aos Vingadores.
Marvel veta aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”
Jessica Gao, uma das roteiristas, conta que a Marvel vetou uma aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”. “O herói do MCU que mais queríamos usar e que decepcionou muitos dos roteiristas, quando não nos foi permitido, era o Homem-Aranha. Todo mundo envolvido no universo do Homem-Aranha estava fora dos limites. Tínhamos muitos fãs do personagem na nossa sala de roteiristas”, diz Jessica, em entrevista ao The Direct.
Segundo a roteirista, a Marvel disse que “tinha outros planos” para o Homem-Aranha. De fato, há planos grandiosos para o personagem. Após o fim da trilogia “Homecoming” com Tom Holland, o ator renovou contrato com a Marvel para mais filmes. Mas o futuro do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ainda é tratado como segredo.