Pocah. Foto: Instagram
in ,

“Muito Prazer”: Pocah tem vídeo censurado no YouTube

Cantora se disse revoltada em declaração exclusiva ao POPline

Pocah teve o clipe de “Muito Prazer“ censurado no YouTube, nesta sexta-feira (30/07). Com menos de 24h de lançamento, o vídeo, que retrata e empodera ainda mais a liberdade sexual da mulher, como entregou a própria cantora, foi classificado como conteúdo adulto pela plataforma. A notícia foi confirmada pela funkeira ao POPline, relatando que, em seu ponto de vista, a produção, que leve assinatura do diretor Rafael Costakent, “não tem nada de mais”.

“Censura. O vídeo foi classificado como conteúdo adulto. Não tem nada de mais”, declarou ela. Com isso, o novo trabalho da artista fica proibido para menores de 18 anos no YouTube, o que reduz o alcance e a divulgação de “Muito Prazer”. No Instagram, Pocah aparece visivelmente abalada, e relata o ocorrido.

Muito Prazer
Foto: Ernna Cost

“Eu estou muito arrasa e muito triste. E assim a música se perder e se perde a mensagem principal que é a liberdade da mulher. Que ironia, não? É o clipe meias caro da minha carreira, trabalho lindo do qual eu estou muito orgulhosa e falo sobre o prazer feminino. Em 2021, e uma mulher não pode falar sobre seus prazeres, porque assusta. E não é com todo mundo que isso acontece. É bem seletivo”, declarou ela.

Ela ainda ressaltou que se depara todo dia com conteúdos impróprios e bem perigosos para a democracia circulando livremente na plataforma de vídeos “Mais do que tristeza é revolta. Lá no YouTube tem uma monte de canais preconceituosos e racistas, propagando fake news e não são censurados”, disse ela.

Para trazer essa experiência, o cenário escolhido é mais limpo, ressaltando a beleza e os movimentos corporais de Pocah e das dançarinas que estão com ela. Os figurinos também chamam atenção, elaborados pelo stylist João Ribeiro.

É tudo muito diferente do que já fiz, com cenários e cores mais cleans. Eu queria algo mais elegante e que chamasse mais atenção para os movimentos e a beleza de todos os elementos que compõem o clipe”, ressalta Pocah.

Pocah. Foto: Instagram

Escrito por Leonardo Rocha

Com Beyoncé no topo, Rolling Stone elege os 100 melhores clipes da história!

Dua Lipa tem o álbum com mais streams no Spotify nesta década