Não é nenhuma novidade que 2022 foi o ano de coroação da carreira internacional de Anitta. Com o seu megahit “Envolver“, a cantora ganhou visibilidade global e prêmios importantes do mercado da música norte-americana, como o VMA (Video Music Awards), concedido anualmente pela MTV estadunidense.
LEIA MAIS:
- Anitta entrega performance e looks no Jingle Bell Ball 2022 nos EUA
- Quem pode, pode! Anitta faz ‘unboxing’ com mimos de Mariah Carey e Rihanna
- Jojo Todynho cita Anitta em discurso de agradecimento no “Central da Copa”
- Anitta diz que gostaria de fazer músicas “mais calmas” em português
Além de entregar uma performance especial, a brasileira levou para a casa o prêmio de Melhor Vídeo Latino, sendo a primeira mulher a conquistar tal feito em carreira solo. A conquista fez Anitta quebrar um recorde registrado pelo Guinness World Records.
“Em 28 de agosto de 2022, “Envolver” de Anitta ( a brasileira Larissa de Macedo Machado) levou as honras na categoria Melhor Vídeo Latino no MTV Video Music, exibidos no Prudential Center em Nek, Nova Jersey, EUA. Anitta foi a primeira mulher solo – e o primeiro artista brasileiro – a ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Latino, eliminando a concorrência de nomes como Bad Bunny e Papai Yankee”, diz o site oficial do livro dos recordes.
Neste ano, Anitta ainda colecionou troféus do AMA (American Music Awards), EMA (Europe Music Awards), Latin American Music Awards e Los40 Music Awards.
“Envolver” é eleita uma das melhores músicas de 2022 pela Billboard
“Envolver”, música que figurou na posição de número um no Spotify Global, foi apontada pela Billboard como uma das melhores faixas do ano. A canção do álbum “Versions Of Me” colocou Anitta num patamar de estrela internacional, com diversos #1, prêmios e muito mais.
Na lista, encabeçada por nomes como Steve Lacy, Beyoncé e Harry Styles, a brasileira ocupou a posição de número 89, com “Envolver”, entre as mais mais de 2022.
“Além da espólio fumegante do videoclipe da música ou do desafio de dança viral do TikTok que a colocou no mapa pela primeira vez, ‘Envolver’ é o inegável sucesso mundial, que a superestrela brasileira vinha construindo, graças às suas letras atrevidas e batida hipnótica. A brincadeira de reggaeton sem compromisso consolidou um perfil tão pop para Anitta, de fato, que ela está concorrendo a melhor artista revelação no Grammy de 2023”, destaca a revista.