in

MTV transmitirá mundialmente pela 1ª vez premiação da MTV África

DJ Khaled vai apresentar o MAMA Kampala no dia 20 de fevereiro.

O MTV Africa Music Awards Kampala 2021 (MAMA) será transmitido para 180 países pela MTV no dia 20 de fevereiro às 15 (horário de Brasília). Essa será a 14ª edição da premiação africana e a primeira vez em que ela será transmitida mundialmente.

DJ Khaled como apresentador

DJ Khaled será o anfitrião remoto, direto de sua casa em Miami, nos Estados Unidos. “A MTV sempre foi uma grande parceira, então topei a oportunidade de apresentar o MAMA deste ano. Mal posso esperar para celebrar a música incrível que vem da África e que me inspirou ao longo da minha carreira”, declarou o produtor dono de hits como “I’m the One” e “Wild Thoughts”.

MTV transmitirá mundialmente pela 1ª vez premiação da MTV África
(Foto: Divulgação)

Toda a MTV está muito animada com a transmissão global do MAMA. Bruce Gillmer, presidente de música, talento, programação e eventos da ViacomCBS Media Networks diz que a África é o lar de alguns dos talentos mais dinâmicos do mundo. “Estamos ansiosos para destacar esses artistas!”, falou em comunicado enviado à imprensa.

“Com DJ Khaled, vencedor do Grammy, no comando temos certeza de que este será um evento global incrível e imperdível”, completou.

Detalhes do MAMA Kampala 2021

O produtor americano DJ Khaled foi escolhido como apresentador deste ano para que o evento consiga atrair atenção mundial. “Com sua conquista de sucesso mundial e mais de 22 milhões de seguidores nas redes sociais, ele irá inspirar a juventude em todo o continente e atrair um público internacional ainda maior para o evento virtual. Mal podemos esperar para apresentar a cultura e as mais recentes estrelas musicais africanas”, disse Monde Twala, vice-presidente sênior e gerente geral da ViacomCBS Networks Africa (VCNA).

O MAMA tem 20 categorias- algumas específicas para a contribuição de artistas africanos de expressão portuguesa e francesa. Dezesseis categorias já foram anunciadas e a votação fica aberta até o dia 31 de janeiro. Confira a lista de indicados no vídeo abaixo:

Escrito por Leonardo Torres

Sabrina Carpenter dá sua “resposta” à Olivia Rodrigo em nova música

Flames

Avril Lavigne canta no cemitério no clipe de “Flames”, parceria com MOD SUN