A terceira edição do MTV MIAW aconteceu nesta quinta-feira (24/9). Pela primeira vez “ao vivo”, a cerimônia teve um formato online, sem plateia, com aparições de artistas de diferentes locais. Entre as atrações musicais, o rap nacional teve destaque com o Djonga.
Foto: Reprodução MTV
Djonga apresentou as músicas “Olho de Tigre“, “Otopatama” e “O Cara De Óculos“, todas com forte cunho social. A apresentação foi feita no alto de um terraço, dando um visual impactante.
Por forma das letras e de um balé no palco, ele retratou histórias impactantes contra o racismo. Nas camisas das pessoas que estavam no palco com ele, estavam frases como “parem de nos matar”, representando a brutalidade policial contra as comunidades e os negros.
Vale prestar atenção nas letras, interpretadas com maestria por Djonga.
“É a Bíblia da rua, ah, uh
Falsos profetas vão te rodear
E quando souberem que você se ama
Eles vão começar a te odiar
O mano que critica fogo nos racista”
Assista:
A maioria das performances do MIAW 2020 foram pré-gravadas, em locais diferentes, por conta da pandemia do coronavírus. Pabllo Vittar foi a única apresentação ao vivo e esteve no mesmo estúdio que Manu e Bruna. A cantora testou negativo para Covid-19 para poder estar no local – assim como todos os membros da equipe e as apresentadoras.