Na noite da quinta-feira (25) foi ao ar mais um episódio de “De Férias com o Ex“, reality show de pegação da MTV, e dessa vez teve uma cena de sexo gay. Os protagonistas foram os participantes Matheus e Leonardo, que apareceram fazendo movimentos claramente sexuais debaixo dos lençóis – um deles apareceu pelado antes de se cobrir.
A cena não foi longa, mostrando alguns segundos, mas já é uma evolução. Anteriormente, as pessoas estavam acusando a MTV de censura a essas cenas de sexo gay – muito diferente do que acontece com os casais heterossexuais.
Veja:
Acho que dá pra dizer que teve! #DeFeriasComOEx pic.twitter.com/oLjGlZNiyi
— Pedro HMC (@hmcpedro) July 24, 2020
Protestos
O público estava realmente incomodado com a diferença de tratamento entre os participantes de sexualidades diversas. O público já vinha reclamando, mas tudo se tornou mais sério quando foi para a justiça.
O ativista LGBTQI+ Gustavo Don encaminhou uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo pedindo que investigue se há discriminação e homofobia na edição da MTV. “Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, explica.
Leo Lacerda, que é cantor, acabou protagonizando a cena e ele também estava na campanha. “conteúdo é o que não falta para eles hahaha Agora é só editarem tudo o que a gente aprontou nos próximos capítulos”. Leo chegou até a postar uma foto em que aparece debaixo do edredom com Matheus.
Polêmica da sextape
Os participantes gays do “De Férias Com o Ex” usaram o Twitter para ameaçar divulgar uma sextape, caso a MTV continue cortando as cenas de sexo de casais homossexuais. “Se cortar o sexo no programa, eu lanço nossa sextape”, twittou Matheus Magalhães, que entrou no reality show como ex de Rafael Vieira.
Com a repercussão, no final das contas, foi afirmado que isso foi só uma brincadeira. “Infelizmente nós não temos sextape”, afirmou o participante.