in ,

MTV enfrenta dilema sobre Video Vanguard Award no VMA 2019 e quer cortar nome de Michael Jackson


Executivos têm se reunido na MTV para decidir o futuro do Michael Jackson Video Vanguard Award – a honraria máxima entregue no VMA. Depois do documentário “Leaving Neverland”, em que dois homens detalham como foram abusados sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças, se tornou delicado entregar um troféu com o nome do Rei do Pop na principal noite da MTV. É incerto o futuro do troféu: talvez ele não seja entregue a ninguém na cerimônia deste ano, marcada para o dia 26 de agosto.

“Tem acontecido discussões acaloradas no canal sobre o Michael Jackson Video Vanguard Award neste ano, e as coisas estão ficando feias. Questionam se devem mudar o nome do prêmio ou se livrar disso completamente. Também discutem sobre quem introduziria o troféu e quem o aceitaria. Está uma bagunça”, revelou uma fonte da coluna Page Six, do New York Post.

O Video Vanguard Award existe desde 1984 e é entregue para artistas lendários, como um reconhecimento de toda sua carreira e de sua videografia. Desde 1991, o troféu foi renomeado par Michael Jackson Video Vanguard Award – dadas as inovações e evoluções trazidas por Michael Jackson para a cultura do videoclipe. Manter-se fiel a Michael ou desassociar-se dele é uma decisão importante para a MTV e seu VMA: qualquer decisão terá seu preço a ser pago.