O site da MTV americana fez uma matéria para tentar entender as vendas de apenas 73 mil cópias de “Lotus”, novo álbum da Christina Aguilera, na semana de lançamento, e sua estreia em 7º lugar na Billboard 200. A conclusão: a cantora não é mais uma popstar, mas uma artista de nicho, ou seja, voltada para um público segmentado.
Na reportagem, o jornalista James Montgomery também diz que “Lotus” não correspondeu às expectativas do público e não significou o grande retorno da Christina Aguilera, após a experiência com “Bionic”. Ele ainda lembra que o máximo que o primeiro single, “Your Body”, conseguiu foi a 34ª posição na Billboard Hot 100, caindo drasticamente a cada semana.
Comparando a técnica do “The Voice EUA”, que recrutou Blake Shelton e Cee Lo Green para parcerias, com popstars do nível de Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna e Beyoncé, a situação fica mais delicada. “Ela não é tão agradável quanto Perry ou Bey, não trabalha horas extras como Gaga e simplesmente não tem sido inteligente em suas escolhas como Rih Rih”, escreveu.