POPline.Space: MTK fala sobre o novo single "Mágica" e o processo criativo do novo álbum
POPline.Space: MTK fala sobre o novo single "Mágica" e o processo criativo do novo álbum. Foto: Divulgação
in ,

POPline.Space: MTK fala sobre o novo single “Mágica” e o processo criativo do novo álbum

“‘Mágica’ é uma música que tem uma sonoridade forte e diz muito do que é o som da MTK”, diz o trio

O trio MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, nos visitou no POPline.Space e falou tudo sobre o novo momento da banda. Eles comentaram sobre o processo criativo para o lançamento do novo álbum e também sobre como se conheceram!

Capa de "Mágica", novo single do MTK. Foto: Divulgação

Meucci e Tasdan se conhecem há 15 anos, fizeram a mesma faculdade e moram no mesmo prédio!

“Sabíamos que a Agatha também trabalhava com audiovisual e cantava. Aí pensamos: ‘Por que a gente não se ajuda?’. A partir daí, tivemos a ideia de formar o trio. Começamos a lançar as músicas em 2019, fizemos o lançamento de uma música por mês. Mas, de fato, o MTK, com essa formação, foi a partir de 2020. O álbum vem com várias músicas novas, mas com uma parte do repertório que o público já conhece “.

A nova aposta do MTK é o embarque em um mundo fantástico com o lançamento da música “Mágica”.

MTK no clipe de "Mágica". Foto: Divulgação
MTK no clipe de “Mágica”. Foto: Divulgação

Leve, dinâmica e alto astral como o grupo, a canção relaciona amor com magia e chega acompanhada de um clipe temático, com referências a um universo de fantasia.

“´Mágica´ é uma música que tem uma sonoridade forte e diz muito do que é o som da MTK. Nós quisemos inovar nesse clipe, principalmente na cenografia, pra dar o clima mágico e místico que a música pede. A gente espera que a galera curta esse som, porque tem muito mais de onde esse veio“, antecipa o trio.

Com a marca registrada de participar ativamente de todas as fases que envolvem os lançamentos do grupo, com “Mágica”, o MTK não fez diferente. Escrita pelos três integrantes, a canção traz também no clipe a mensagem leve e da letra.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify.

Hoje, a música conta com mais de 18 milhões de views no YouTube e 20 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Escrito por Helena Marques

BBB 21: Neymar fala sobre possível eliminação de Karol Conká e rebate seguidor: “Tu é parente da Lumena?”

Fearless

Relançamento de “Love Story” engrandece recordes de Taylor Swift em várias paradas da Billboard