Menu
in

MSK Records, braço da Musickeria, lança 4 Selos com distribuição da Believe

Os Selos Sambabook, Selo Noites Cariocas Discos, Orquestra Ouro Preto e Blue Stage prometem lançamentos envolvendo captação de espetáculos ao vivo e gravação de conteúdos inéditos

Diogo Nogueira é um dos artistas do MSK Records e irá lançar pelo "Selo Noites Cariocas Discos". Foto: @marcoshermes

A Musickeria, agência que busca conectar marcas, consumidores e influenciadores, anunciou a criação da MSK Records, formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência na indústria musical. Em parceria com a agregadora Believe, o novo braço fonográfico da Musickeria reúne 4 Selos criados a partir dos projetos da agência, são eles: Sambabook, Selo Noites Cariocas Discos, Orquestra Ouro Preto e Blue Stage.

Leia Mais:

A MSK Records planeja seus primeiros lançamentos em 2022,

Sambabook

Lançado há 10 anos com a edição em homenagem a João Nogueira, o projeto premiado terá um selo exclusivo para grandes nomes do samba. Desde a edição inaugural – seguida pelos volumes de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão – o Sambabook reuniu mais de 100 artistas, em 125 novas gravações.

Afonso Carvalho, criador, diretor artístico do projeto e um dos sócios da Musickeria, comenta: “Nessas cinco edições produzidas até agora, desde a matéria prima, que são as composições, até o fato de reunirmos diferentes vertentes musicais, faz do Sambabook uma iniciativa única e ao mesmo tempo plural, que mostra que todo mundo bebeu e ainda bebe na fonte do samba”.

A próxima edição já está em fase de produção, e promete ser lançada ainda esse ano.

Selo Noites Cariocas Discos

A volta do Noites Cariocas ao Morro da Urca inspirou a criação do selo que vai registrar performances de grandes artistas nas edições do evento. A ideia é capturar a vibração única de um dos palcos mais icônicos do país. Os primeiros lançamentos já estão definidos: Diogo Nogueira e a dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes.

Diogo Nogueira no “Noites Cariocas” de 2022. Foto: @marcoshermes

Orquestra Ouro Preto

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país se une a Musickeria na criação de mais um selo da MSK Records.

Para Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra, “A Musickeria chega com toda a sua expertise para nos ajudar a quebrar paradigmas, com ousadia e ineditismo. Existe uma grande consonância entre as equipes e todos acreditamos no poder transformador da música”. 

Luiz Abreu, diretor de marca e comunicação da Orquestra Ouro Preto, comemora: “Estar com a Musickeria é um caminho natural para uma Orquestra que sempre primou pela vanguarda. Estivemos juntos outras vezes e sempre nos impressionamos com as entregas de altíssima qualidade. Juntos vamos acelerar o processo de democratização da música de concerto”.

Orquestra Ouro Preto. Foto: Iris Zanetti

Blue Stage

Fruto da parceria entre a casa de shows Blue Note São Paulo, a MSK Records e o Studio Alma, o selo Blue Stage vai captar performances de grandes músicos no palco da cultuada casa de shows paulistana.

“A partir de agora, as performances inesquecíveis de grandes músicos e artistas que se apresentam no Blue Note de SP, sinônimo de música de altíssima qualidade, serão eternizadas nos lançamentos do selo Blue Stage. Graças a estrutura privilegiada da casa e a qualidade do estúdio Alma, responsável pela captação, edição, mixagem e masterização dos registros ao vivo”, finaliza Flávio Pinheiro, sócio da Musickeria.



Compartilhe:

Sair da versão mobile