in

Mr. Catra será homenageado na 1ª Parada LGBTI de São Conrado, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

A 1ª Parada LGBTI de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, acontecerá no dia 23 de setembro e terá como grande homenageado Mr. Catra, falecido no último dia 9 em decorrência de um câncer gástrico. Mas a escolha do funkeiro deve-se a uma frase que caiu no gosto popular: “Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas” vai ser estampada em uma faixa que estará anexada no trio principal.

De acordo com Priscila Rodrigues, organizadora do evento, com esta frase simplória, Catra agradou a toda comunidade gay. “Esta frase diz tudo o que a gente prega, que é tolerância e respeito. Mas Catra não era querido pela gente só por esta frase. Ele era uma pessoa que levava alegria e não discriminava ninguém“, disse a jovem, declaradamente lésbica e militante.

O evento, que terá shows de Valesca Popozuda, Gabily, Inês Brazil, Boivi, entre outros artistas, tem apoio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. Ainda de acordo com a organização, a prefeitura vai disponibilizar toda estrutura dos órgãos municipais, além de isentar o evento de todas as taxas, como por exemplo: Guarda Municipal, CET-RIO, Comlurb, Assistência Social, Secretaria de Saúde, entre outras. São esperados um milhão de pessoas.

SERVIÇO:

1ª Parada LGBTI de São Conrado

Data: 23 de setembro de 2018
Horário: 13h
Local: Praia de São Conrado, em frente ao Posto 13

Escrito por Daiv Santos

BLACKPINK é agora a girlband com o maior número de inscritos do Youtube

Entrevista: Priscila Tossan, do “The Voice”, atribui sucesso no reality “à presença do Espírito Santo”