O live action de “A Pequena Sereia” é um dos filmes mais aguardados de 2023. Com Halle Bailey protagonizando a produção assumindo o papel de Ariel, novos detalhes sobre o elenco vem sendo revelados. Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall, contou que Harry Styles foi convidado para interpretar o Príncipe Eric, mas recusou.
LEIA MAIS:
- Com Taylor Swift e Harry Styles, veja a lista de vencedores do Kids’ Choice Awards 2023
- Harry Styles: “Harry’s House” faz história ao somar 5 bilhões de streams no Spotify
- Harry Styles é eleito dono do sorriso mais atraente do mundo
Com a estreia marcada para 25 de maio no Brasil, o filme “A Pequena Sereira” é baseado na animação de 1989. Durante a entrevista, Rob Marshall revelou que os motivos por trás da recusa de Harry Styles estão envolvidos com estratégias intencionais, tendo em vista as suas últimas participações nos cinemas em “Não Se Preocupe Querida” e “My Police Man”, ambos de 2022.
“Nós nos encontramos com ele. Ele era adorável. Que cara maravilhoso. Mas no final do dia, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram meio mais sombrios. Para muitos jovens musicais como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente. É por isso que ele estava realmente procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se expandir. Foi realmente uma ideia divertida de se jogar, mas, no final, sempre acho que as coisas acontecem por um motivo. Estou muito feliz por ter duas pessoas novas e jovens no filme”, afirmou o diretor.
No fim das contas, o ator britânico Jonah Hauer-King foi escolhido para dar vida ao príncipe Eric. Vale destacar que além dele e Halle Bailey, o live action contará com Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Triton, Daveed Diggs como a voz de Sebastião; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay como a voz de Linguado; Noma Dumezweni como a Rainha Selina; e Art Malik como o Sir Grimby.
O roteiro é de John DeLuca e Rob Marshall, que assina também a direção. Marshall é o mesmo diretor de “O Retorno de Mary Poppins” (2018), “Caminhos da Floresta” (2014), “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), “Nine” (2009), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002).