A história se passa dentro de um motel de beira de estrada. A chegada de um jovem, Heraldo (Iago Xavier), transforma definitivamente a rotina do local.
O longa-metragem estreia no Brasil com o carimbo de qualidade do Festival de Cannes. O filme foi selecionado para a mostra competitiva deste ano. Ele também passou por outros festivais internacionais – o que significa que foi aprovado por vários curadores – e ganhou uma exibição fora de competição no prestigiado Festival de Gramado.
(Foto: Divulgação)
Na crítica internacional, “Motel Destino” tem 65% de aprovação. É o que mostra o site Rotten Tomatoes, que compila a opinião de vários críticos de cinema. O número é maior do que o filme anterior de Karim Aïnouz, “Firebrand” (2023), que teve 56% de aprovação. Mas é bem menos que “A Vida Invisível” (2019), com 94% de aprovação.
Segundo o New Yorker, “Motel Destino” é um thriller erótico ambientado em um motel “onde a clientela nunca para de gemer”. O site The Hollywood Reporter publicou que o filme “tem humor, crueza e atmosfera para queimar”. Já o site Deadline afirma que o longa perde o rumo, por conta do segundo ato lento, mas elogia sua “fotografia exuberante” e seu “início emocionante”.