Essa matéria contém spoilers do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, em cartaz nos cinemas.
O novo longa da franquia “Pantera Negra” traz a morte da rainha Ramona (Angela Bassett), mas isso pode não ser definitivo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Angela contou ao site IndieWire uma conversa que teve com o diretor Ryan Coogler, e ele a acalmou falando que a morte de Ramona pode ser revertida em futuras produções.
“Eu fiz minha objeção. Eu disse: ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Você vai se arrepender! As pessoas vão ficar muito chateadas’. Mas ele me tranquilizou, disse que morrer não é algo definitivo nesse universo da Marvel. Não precisa significar um adeus para sempre”, explica Angela.
Leia mais:
- Diretor de “Pantera Negra 2” fala sobre influência de Aquaman em Namor
- Quem faz Riri Williams em “Pantera Negra 2”? Conheça Dominique Thorne
- “Pantera Negra 2”: descubra quais personagens retornam ao filme!
- “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” – final explicado
Ela ainda deu como exemplo as mortes em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), que foram revertidas em “Vingadores: Ultimato” (2019), o que pode ser mais uma tentativa de convencer a si mesma. “Todo tipo de coisa doida acontece nessas histórias”, indica a atriz.
Marvel vai fazer “Pantera Negra 3”?
O primeiro “Pantera Negra” (2018) foi um tremendo sucesso, com US$ 1,3 bilhão de bilheteria global e três vitórias no Oscar, e o segundo já chegou aos cinemas. A Marvel não descarta a possibilidade de fazer um terceiro título para a franquia. O estúdio quer ver como vai ser a resposta do público para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, com a mudança de protagonista (por conta da morte de Chadwick Boseman).
“Nós realmente queremos ver como o público recebe o filme. Acho que Ryan [Coogler, diretor] está realmente interessado em ver como o filme se desenrola antes de decidirmos. Certamente temos ideias sobre o que um terceiro filme poderia ser se conseguirmos fazê-lo. Mas até que o filme seja lançado, somos um pouco supersticiosos nesse sentido”, explica Nate Moore, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel, em entrevista ao Collider.