(Foto: Reprodução Instagram/@thaynaraog)
in

Após morte de influencer, Thaynara OG revela ter ido para UTI após lipo

Fafá de Belém, Andressa Urach e outras famosas também já sofreram durante a busca pela “aparência ideal”

Thaynara OG está repercutindo nas redes sociais após o compartilhamento de um desabafo sobre as complicações que teve por conta de um procedimento estético. Em um vídeo postado no Instagram, a influenciadora digital revelou ter ficado internada na UTI depois de se submeter a uma lipo lad.

(Foto: Reprodução Instagram/@thaynaraog)

Thaynara decidiu por fazer o relato após a morte da influenciadora Liliane Amorim. A jovem de 26 anos estava internada em um hospital particular desde 15 de janeiro, seis dias após sofrer complicações de uma lipoaspiração.

“Vocês viram o que aconteceu. Um caso trágico e muito revoltante que aconteceu com uma influenciadora de 26 anos, a Liliane, que infelizmente faleceu por conta de complicações de uma lipo que ela fez. Tornou ainda maior a necessidade de compartilhar algo que sempre tive vontade de falar sobre, mas não tinha coragem e tinha vergonha”, começou a influenciadora.

Assim como muitas pessoas, ela afirmou que também tem suas inseguranças com o próprio corpo e que, por conta disso, realizou uma lipo lad em março do ano passado.

“Apesar de atender a muitos padrões de beleza também sinto uma pressão estética muito grande. Tenho dificuldade de aceitar algumas coisas e minhas insatisfações com o corpo”, conta Thaynara OG.

O interesse pelo procedimento veio depois de ver o resultado positivo de uma pessoa próxima: “De tanto ver no Instagram, resolvi fazer aquela técnica famosa. Por eu conhecer uma pessoa que tinha feito e tinha dado tudo ok para ela, falei que daria para mim também”.

Apesar de ter recebido ofertas de permuta, ela conta que decidiu pagar pela lipo. Além disso, ressaltou que sua decisão foi muito influenciada pela viralização que o procedimento ganhou em 2020.

“Sabe quanto você começa a ver muita gente fazendo a mesma coisa e você fica: ‘Nossa, acho que eu preciso disso, olha esse antes e depois, é muito fácil, como arrancar um dente’?”, relembra.

Pois bem, Thayanara fez a cirurgia e relatou ter tido algumas complicações no dia seguinte à cirurgia.

“Ele [o médico] viu que no dreno estava saindo muito sangue. Ele disse que eu estava corada e bem. Quando ele falou isso, as enfermeiras e minha família se entreolharam. Eu estava muito amarela! Eu estava perdendo sangue. Me levaram para a UTI e já bateu aquele medo“.

Internada, ela diz que precisou de duas bolsas de transfusão de sangue, além de não ter forças para sair da cama de tanta dor que sentia. Além disso, Thaynara também sofreu com questões psicológicas, principalmente por se sentir “culpada” por estar naquela situação.

“Me senti culpada de me ver presa na cama e pensava ‘meu Deus, por que eu fiz isso comigo?’. Eu boazinha, uma mulher adulta, informada, me coloquei nessa situação, minha família toda vulnerável e tensa por minha culpa. Eu poderia ter partido por uma besteira”, lamentou.

Ela também contou sobre seu processo de recuperação, dizendo que viveu “meses horríveis”.

“A recuperação, que já era difícil, foi mais lenta que o normal, já que minha barriga ficou bem pontuda para o lado esquerdo. As pessoas fazem dez drenagens, eu fiz mais de 50”.

Assista ao vídeo completo:

Repercussão nas redes sociais

O relato de Thaynara chamou a atenção de muitas pessoas e, até o fechamento desta matéria, o vídeo foi visto por mais de 3 milhões de pessoas em cerca de 12 horas.

Alguns famosos fizeram questão de comentar o post. Como Gabi Martins, por exemplo, que parabenizou a a amiga pela atitude: “Obrigada por compartilhar isso! Sei que não foi fácil pra você. Eu te admiro muito mesmo! Vai ajudar muita gente”.

E Gustavo Mioto também fez questão de a apoiar: “Parabéns pela coragem de falar sobre. Sempre admirei essa força em ti!”.

Fafá de Belém, aproveitou a oportunidade para revelar que, assim como Thaynara, sofreu complicações após realizar uma troca de prótese de silicone.

“Minha querida seu depoimento é FUNDAMENTAL E CORAJOSO! Eu fui trocar uma prótese e a cirurgiã ANA HELENA PATRUS fez uma cicatriz que fiquei deprimida por 6 meses!!!! Eu não tive sua coragem, mas hoje você me encorajou para falar sobre os absurdos que são vendidos como solução em troca de mídia e posts”.

O desabafo de Fafá traz à tona um grande debate que ocorre hoje em relação a ditadura da beleza e seus padrões. Afinal, o que mais se vê atualmente são pessoas, cada vez mais jovens, se submetendo a procedimentos estéticos.

Outras famosas, como Andressa Urach, a youtuber Camilla Uckers e a influenciadora Sthefane Matos, também sofreram durante a busca pela “aparência ideal”. As duas primeiras também ficaram internadas na UTI após contraírem infecções.

Sthefane viveu momentos delicados após realizar inúmeras rinoplastias. Na época, ela também deu seu relato, dizendo que, se pudesse voltar atrás, não teria feito o procedimento.

O vídeo de Thaynara OG, por sua vez, surge no momento certo, bem importante para reflexão e incentivo ao amor próprio. Que ela possa servir de exemplo, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Anitta + neve + buzz feito pelos amigos: vem clipe de Aspen?

Anitta + neve + buzz feito pelos amigos: vem clipe de Aspen?

BTS sucesso mundial

BTS lançará nova versão do álbum “BE”