Nicki Minaj ainda não engoliu o fato de “Super Freaky Girl” ter sido barrada nas categorias de rap do Grammy 2023… Na semana passada, a rapper teceu críticas à inelegibilidade do lead single de seu próximo álbum nas categorias correlatas ao gênero, o que rendeu, inclusive, uma briga com outra rapper, Latto. Já na madrugada desta terça (18), através dos stories, Nicki retomou as críticas e chegou a dizer que a Academia estaria com medo por conta do sucesso de sua música.
LEIA MAIS:
- Nicki Minaj diz que novo álbum pode sair ainda este ano
- De inspiração a rivais: Nicki Minaj e Latto trocam farpas no Twitter
- Universidade cria curso sobre Nicki Minaj
Tudo (re)começou quando Minaj publicou um print de uma página chamada @theshaderoom, que reportava que, de acordo com a revista norte-americana Variety, os votantes da Academia garantiram que a artista apareceria em algumas categorias de rap. A música que estaria na disputa seria “Do We Have A Problem”, feat da cantora com o rapper Lil Baby, que garantiu um #2 na Billboard Hot 100 no início do ano.
Em seguida, a artista destrinchou o repost e explicou melhor a situação para aqueles que pegaram o bonde andando. “O Grammy só está se utilizando destes blogs, como o artigo da Variety, para tirar a atenção do fato de que “Super Freaky Girl” fora realocada das categorias de rap para as de pop”, explicita ela. A cantora questiona o que sua colaboração com Lil Baby teria a ver com o seu mais recente single.
LEIA MAIS:
- Nicki Minaj e Lil Baby estrelam clipe especial para o game Call of Duty: Modern Warfare II
- “The Fine 9”: Nicki Minaj divulga projeto novo projeto com mulheres
- Lady Gaga, Nicki Minaj e Queen: Billboard elege as 100 melhores músicas de Karaokê
Partindo para uma acusação mais direta à Academia, a rapper diz: “Isso foi feito para minimizar as chances de “Super Freaky Girl” ser premiada. Foi feito para me retirar de uma categoria que é interessante para eles que não haja competição”, denuncia ela.
Nicki aponta, ainda, que a música que rendeu seu primeiro #1 solo na Billboard Hot 100 é um hit global. E diz que os votantes da Academia estariam morrendo de medo do peso que a faixa teria se entrasse nas categorias de rap.
Toda essa confusão sobre quais categorias do prêmio a artista será incluída será desvendado no dia 15 de novembro, quando será divulgada a lista oficial de indicados.