Adele, Sean Connery e Billie Eillish. Foto: Divulgação
in

Morre Sean Connery, intérprete do primeiro James Bond: o agente secreto com trilhas nas vozes de Adele, Billie Eilish e Madonna

Ator tinha 90 anos e ficou conhecido ao viver 007 nos primeiros filmes da franquia

Conhecido como o primeiro intérprete do agente secreto James Bond, o ator escocês Sean Connery morreu, aos 90 anos, enquanto dormia em sua casa nas Bahamas. A notícia foi confirmada, neste sábado, pela família do astro, à rede britânica BBC. Em entrevista, o filho do ator, vencedor do Oscar, Jason Connery, disse que o pai não estava bem “havia algum tempo“.

Sean Connery. Foto: Getty Image

Com 94 papéis ao longo de mais de 50 anos de carreira, Connery atuou em sete filmes do espião 007, lançados nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Foi apontado em inúmeras enquetes como o melhor James Bond do cinema. Como o detetive, estrelou “O Satânico Dr. No” (1962), primeiro da franquia, “Moscou Contra 007” (1963), “007 Contra Goldfinger” (1964), “007 Contra a Chantagem Atômica” (1965), “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (1967), “007 – Os Diamantes São eternos” (1971) e “007 – Nunca Mais Outra Vez” (1983).

Sea Connery como 007. Foto: Reprodução

Em 59 anos da franquia, os filmes de 007 sempre vieram acompanhados de trilhas sonoras de grande sucesso, na voz de artistas como Adele, Billie Eilish, Sam Smith, Paul McCartney e até Madonna. Sem esquecer, claro, da vinheta produzido especialmente para as aventurais mais emocionantes do espião.

Em homenagem à partida de Sean Connery, neste sábado, selecionamos as músicas que embalaram as trilhas dos filmes do agente 007. Confira!

1 – “No Time To Die”, Billie Eilish

A mais jovem artista a cantar um tema de James Bond, Billie Eilish não decepcionou no filme “007 Sem Tempo Para Morrer.

2 – “Writing on the Wall’, Sam Smith

Em “007 Contra Spectre”, Sam Smith da o tom ao longo em que James Bond finalmente reencontra o amor.

3- “Skyfall”, de Adele

Sucesso instantâneo, respeitando as canções e estilo de Shirley Bassey, Adele recebeu o Oscar de melhor canção original por uma dos temas mais significativos de 007.

4 – “Live And Let Die”, Paul McCartney

O primeiro filme sem a interpretação de Sean Connery, traz um dos maiores clássicos das trilhas de James Bond.

 

5 – “Die Another Day, Madonna 

Daí, em 2002, nasceu ‘Die Another Day”, na voz da Rainha do Pop, em “007 – Um Novo Dia Para Morrer”, que desconstruiu a ideia clássica do que era entendido como a estética padrão para um tema da franquia, um dos grandes feitos da carreira de John Barry.

6 – “James Bond Theme”

Não tem letra, mas é inconfundível. Escrito por Monty Norman, o clássico foi orquestrado por John Barry, que assumiu as trilhas de 11 filmes de James Bond. O primeiro filme da franquia recebeu a vinheta tema, que norteou toda a história do agente secreto nos cinemas.

7 – “Nobody Does It Better” – Carly Simon

Todas as trilhas sonoras de 007 até 1977, filmes em que tiveram Sean Connery no papel principal do espião, eram assinadas pelo compositor John Barry. A exceção foi quando Carly Simonh entoou o filme “O Espião que Me Amava”.

Escrito por Leonardo Rocha

Paula Fernandes testa positivo para o coronavírus: ‘Mesmo tomando todos os cuidados’

Anitta feat. Belle & Sebastian?

Vem nudes? Anitta decide criar perfil no OnlyFans