O ator e roteirista Paul Reubens morreu aos 70 anos. Mais conhecido pelo papel de Pee-Wee Herman, o artista vinha enfrentando um câncer nos últimos seis anos. A notícia foi compartilhada pela família no Instagram nesta segunda (31/7), sem maiores detalhes: “Paul lutou bravamente e em privado contra o câncer por anos com sua tenacidade e sagacidade”.
O comunicado traz uma declaração do próprio Paul Reubens, se desculpando com o público por não ter revelado seu estado de saúde antes. Confira:
“Por favor, aceitem minhas desculpas por não falar em público sobre o que enfrentei nos últimos seis anos. Eu sempre senti uma quantidade enorme de amor e respeito vinda dos meus fãs, amigos e apoiadores. Eu os amei muito e me diverti muito fazendo arte para vocês”, diz o texto.
Paul Reubens foi indicado a três Emmys (dois fazendo o Pee-Wee Herman) e ganhou dois Daytime Emmy Awards (também por Pee-Wee). Ele estreou na pele do personagem em 1980 e o interpretou em filmes, programas de TV e espetáculos teatrais. A última vez foi em 2016, com o filme “Pew-wee’s Big Holiday”.
Artistas prestam homenagens a Paul Reubens
“‘Eu sempre senti um amor imenso e respeito dos meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito vocês todos e desfrutei de fazer arte para vocês’ – Paul Reubens.
Nós amamos você de volta, Paul…. e não podemos agradecer o suficiente por uma vida de risadas! #DescanseEmPaz” – Mark Hamill.
“Chocado e triste. Eu nunca vou esquecer o quanto Paul me ajudou no começo de minha carreira. Eu nunca teria acontecido sem o apoio dele. Ele era um grande artista. Sentirei falta” – Tim Burton.
“Um dos santos padroeiros de todas as esquisitices desajustadas, estranhas, maravilhosas e milagrosas” – Guillermo Del Toro.
“Adeus, Paul.
Boa noite, doce príncipe.
Que revoadas de anjos cantem para o teu descanso.
Hamlet – William Shakespeare” – Cher.