O ator Paul Grant, que fez participações em “Harry Potter” e “Star Wars”, morreu na última segunda-feira (20), aos 56 anos. De acordo com a imprensa internacional, ele foi encontrado desacordado na quinta-feira (16), do lado de fora da estação King’s Cross, em Londres e depois teve a morte cerebral confirmada. A causa, no entanto, não foi divulgada até o fechamento desta publicação.
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas pelas autoridades do caso, mas, conforme noticiado pelo jornal britânico The Guardian, Paul Grant foi encontrado desmaiado próximo da famosa estação de trem que, inclusive, tem um papel muito importante na saga dos livros e filmes de J. K. Rowling.
Ele interpretou um dos duendes do banco Gringotts em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançado em 2001, e também deu vida a um ser Ewok em “Star Wars, Episódio VI: O retorno de Jedi”, de 1983. Além disso, atuou com David Bowie em “Labirinto, a magia do tempo” e também foi dublê do personagem Hoggle, interpretado por Shari Weiser, com a voz de Brian Henson.
Ademais, Paul Grant esteve no filme “A Lenda”, de 1985, com Tom Cruise, e “Willow: Na terra da magia”‘, de 1988. Ele deixa sua namorada, Maria Dwyer, duas filhas, um filho, enteados e netos. Ao jornal, a família declarou: “Estou de coração partido … Nenhuma jovemm merece que o seu pai seja levado … Ele era tão bem conhecido e amado [pelo seu trabalho]. Ele partiu muito cedo”, disse uma das filhas.