Mais uma triste notícia esta semana. Na manhã desta sexta-feira (3), morreu o consagrado estilista Paco Rabanne, aos 88 anos. De acordo com o jornal francês “Le Monde”, o profissional estava ba cidade de Portsall, França. Espanhol, ele ficou conhecido por seu design espacial e por seus inúmeros perfumes que fazem sucesso até hoje.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- “Estava quase morrendo”, diz Shania Twain sobre internação por COVID
- Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, aos 73 anos
- Morre aos 82 anos, Bruce Gowers, diretor de “Bohemian Rhapsody”, do Queen
Sua morte foi confirmada pelo grupo espanhol Puig, detentora da grife que leva seu nome. “Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne”, afirmou Marc Puig, presidente e CEO da companhia. A causa da morte não foi revelada.
Batizado como Francisco Rabaneda y Cuervo, ele nasceu em 18 de fevereiro de 1934 na província espanhola de Guipúscoa. Mas ainda muito jovem deixou o país natal para viver na França com a família.
Rabanne deixou um legado marcante no mundo da moda, como seus desenhos brilhantes e a utilização de materiais nada convencionai, tal qual o metal presente na coleção outono/inverno de 1994 – 1995.
LEIA MAIS
- Morre Lisa Marie Presley, única filha de Elvis Presley, aos 54 anos
- Morre Cindy Mendes, cantora e atriz da minissérie “Antônia”
- Aos 63 anos, morre Terry Hall, vocalista da banda inglesa The Specials
Carreira
Rabanne despontou com conjuntos metálicos e desenhos inspirados na era espacial da década de 1960. Quando criança, se apaixonou pelas artes, inclusive a pintura, e começou seus esboços aos sete anos.
Estudou arquitetura e, posteriormente, usou este conhecimento para dedicar-se à moda. Conseguiu adentrar a este universo com a ajuda da mãe, que trabalhava para Cristóbal Balenciaga, fundador da renomada marca que leva o seu sobrenome.