Cindy Mendes, uma das atrizes de “Antônia” (2006), filme que virou série, morreu aos 38 anos no último domingo (8). A triste notícia foi confirmada no Instagram por Leilah Moreno, Quelynah e Negra Li, amigas e colegas de elenco da artista.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Aos 48 anos, Renatinho Bokaloka morre após infartar durante show
- Filhos de Sandra Regina perdoaram Pelé antes do avô morrer
- Rafa Kalimann desabafa após sensitiva prever sua morte: “Minha mãe está desesperada”
Ao publicar uma foto do pôster do filme “Antônia“, Quelynah elogiou o talento de Cindy e agradeceu pela oportunidade em trabalhar com ela.
“Cindy… eu não tenho palavras pra me despedir, eu só preciso dizer obrigada, irmã. Fizemos, sim, história, viu?! E você foi parte disso. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz, sim! Agora vai brilhar no céu. Minha linda irmã. É e será sempre uma ANTÔNIA! TE AMO!”
Em seu perfil, Leilah compartilhou uma série de fotos e lamentou a morte da amiga. “Hoje a Cindy descansou e o coração está apertado em dar esta notícia! Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração”, escreveu.
Ela disse que “complicações da pneumonia” ocasionaram o falecimento da artista e desabafou sobre pouco reconhecimento do trabalho de Cindy no país. “Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva!”
“Diva incompreendida e ‘pouco reconhecida’ como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força a família. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos! Seguimos aqui com amor e saudades!”, finalizou Leilah.”
Já Negra Li pontuou que a partida “prematura” da amiga pegou a todos de surpresa. “Você foi uma grande artista e trago o melhor de você comigo. Uma pessoa alto astral, inteligente e, apesar de mais nova, sempre tinha algo para compartilhar e ensinar.”
LEIA MAIS
- No “Encontro”, Negra Li detalha sua busca pelo autoconhecimento
- Universal Music processa Triller por não pagar taxas de licenciamento
- Zinho, marido de Mirella Santos, curte posts de Bolsonaro sobre ataques antidemocráticos
Quem foi Cindy Mendes
Cindy fez alguns trabalhos musicais antes de estrelar a minissérie “Antônia“. Porém, ganhou fama nacional com a produção da TV Globo. O projeto foi ao ar entre 2006 e 2007 como uma continuação do filme homônimo. A narrativa contava a história de quatro amigas de infância, moradoras de Brasilândia, bairro da periferia de São Paulo, que se tornam cantoras de rap. Elas enfrentam preconceitos ao formar o grupo Antônia.
Depois de atuar no seriado, ela foi convidada para gravar o disco “Cindy – Grite Alto“, do gênero hip-hop. Em 2009, fez uma participação em “9MM: São Paulo“, minissérie sobre o trabalho de detetives da capital paulista. Ela também atuou em peças de “O Mágico de Oz“, “All That Jazz” e “Black Cat“.
Além disso, se apresentou com Negra Li em uma breve turnê na Alemanha, em 2010, e realizou trabalhos publicitários.