Jonathan Oliveira viralizou em 2017 ao dançar e cima de um ônibus ao som de “Break Free”, de Ariana Grande, no Carnaval de São Paulo. Ele virou símbolo de festa e até hoje seu vídeo aparece nas redes sociais como um dos memes mais famosos. Infelizmente uma triste notícia foi compartilhada nesta quarta-feira (21). O brasileiro morreu em São Petersburgo, na Rússia, após se envolver em uma briga.
LEIA MAIS:
- Quem é Jade Comeria, criadora que viralizou avaliando receitas na web
- Estrela da Casa: Conheça Nicole Louise, que já é viral (e milionária) nas redes
- Adele viraliza na web ao interromper show para assistir às Olimpíadas; veja!
De acordo com o noticiário REN TV, conforme compartilhado pelo jornal O Globo, tudo aconteceu a bordo de um iate. A confusão com outro rapaz russo começou antes do barco sair e, já no mar, Jonathan caiu e não resistiu. “Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e se afogou”, afirma a imprensa.
O caso está sendo verificado pela Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa, mas já foi confirmado que o outro homem envolvido na briga foi detido e está sob investigação de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Nas redes sociais, Jonathan compartilhava com seus seguidores cliques de suas viagens pelo mundo. Sua última publicação foi uma série de fotos e vídeos em visita a Catedral de Santo Isaac. “Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo (Rússia) aonde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”.