Reprodução/Facebook
Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, morre em Indaiatuba (SP) aos 71 anos
in

Morre Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, aos 71 anos

Reprodução/Facebook

O produtor musical, compositor, instrumentista e jurado de programas de TV como “Ídolos”, “Astros” e “Qual É o Seu Talento”, Arnaldo Saccomani, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), aos 71 anos, em Indaiatuba (SP).

Saccomani tinha insuficência renal e diabetes e estava em casa, ao lado da família. Ele deixa a esposa, Vera, e as filhas Thais e Julia. O corpo de Saccomani foi velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h.

Thais contou ao UOL que o pai teve uma passagem tranquila. “Faleceu nos meus braços. Cantei uma música que a gente compôs juntos, quando tinha 15 anos, nosso maior sucesso, ‘Sorria’, do Travessos. E neste momento ele deu os suspiros finais”, disse.

Saccomani produziu discos de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, entre outros e iniciou a sua trajetória na década de 60. Ele também participou do “Programa do Ratinho”. Seu último trabalho foi a produção do disco “Além do Tempo”, de Larissa Manoela, lançado no ano passado.

Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico, trabalhando com o grupo Sampa Crew, e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.

O SBT publicou uma nota de pesar sobre o falecimento do produtor musical:

“É com profundo pesar que o SBT lamenta o falecimento do produtor musical e jurado Arnaldo Saccomani, de 71 anos, vítima de insuficiência renal. Saccomani estava em seu sítio, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

Com uma carreira vitoriosa de mais de 50 anos na indústria fonográfica, Arnaldo Saccomani foi responsável pela trajetória musical de grandes cantores, bandas e conjuntos musicais como Ronnie Von, Tim Maia, Os Mutantes, Fábio Jr e Os Travessos. Estabeleceu a carreira de Tiririca, intermediou o contrato de Mamonas Assassinas com a gravadora EMI, e foi responsável pelos grandes sucessos musicais de Mara Maravilha.

Além de produtor e compositor, Saccomani atuou como jurado de realities nos últimos anos, tendo feito parte, no SBT, dos programas Ídolos, Astros e Qual é o Seu Talento?, onde se destacou com as críticas contundentes, que o levou a fazer parte do quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, onde participava semanalmente, mas estava afastado por conta do risco da Covid-19.

Arnaldo Saccomani também foi diretor musical da teledramaturgia do SBT, tendo participado ativamente da trilha sonora das novelas Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate, Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana.

O compositor deixa a esposa Vera e duas filhas. O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.

O velório acontece até o meio-dia no Cemitério Memorial Parque Paulista em Embu das Artes.”

 

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Got7: Jackson Wang apresenta novas peças da TEAM WANG e surpreende com “estampa não-binária”

#NowUnitedPagou: fãs de K-Pop se revoltam contra VMA

#NowUnitedPagou: fãs de K-Pop se revoltam contra VMA