Orlando Drummond. Foto: Twitter
in ,

Morre, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond

Artista ficou eternizado por dar vida e voz aos personagens Seu Peru e Scooby Doo

Morreu na tarde desta terça-feira (27/07) o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos de idade, que ficou eternizado na história da comédia brasileira pelo personagem Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e ao dublar o desenho animado Scooby Doo. Ele, que estava em sua casa, no Rio de Janeiro, deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Orlando Drummond. Foto: Twitter

De acordo com as primeiras informações, Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade carioca, de falência múltipla dos órgãos. Orlando esteve internado em maio para tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, também no Rio. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho e passava bem.

Relembra personagens famosos

Ator e dublador conceituado, Drummond deu voz a personagens inesquecíveis ao longo de sua brilhante carreira. Entre eles, os mais inesquecíveis e que marcaram gerações estão: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador do desenho “Caverna do Dragão”.

Orlando Drummond. Foto: Twitter

Essa e outros personagens estão detalhados em “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, sua biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020. Lá, o autor falou um pouco sobre a trajetória do astro nas artes, alem da criação do personagem mais marcante, o Seu Peru.

“O Chico Anysio falou pra Cininha de Paula: ‘Chama o Drummond que ele resolve’. Aí, o Drummond pegou o personagem. Tanto que o personagem já tinha um bordão que o próprio Chico criou que era o ‘estou porraqui’. E aí, o Drummond pegou o personagem para si, como se fosse dele mesmo, e criou tantos outros bordões. Como: ‘Peru com mel, de Vila Isabel’, ‘te dou o maiorrapoio’”, contou Victor.

Escrito por Leonardo Rocha

Juliette chora ao falar sobre peso da fama: ‘Não consigo ser como antes”

Dua Lipa libera teaser de próximo clipe; veja