Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Morre, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond

Artista ficou eternizado por dar vida e voz aos personagens Seu Peru e Scooby Doo
Orlando Drummond. Foto: Twitter

Morreu na tarde desta terça-feira (27/07) o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos de idade, que ficou eternizado na história da comédia brasileira pelo personagem Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e ao dublar o desenho animado Scooby Doo. Ele, que estava em sua casa, no Rio de Janeiro, deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Orlando Drummond. Foto: Twitter

De acordo com as primeiras informações, Orlando morreu em casa, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade carioca, de falência múltipla dos órgãos. Orlando esteve internado em maio para tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, também no Rio. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho e passava bem.

Relembra personagens famosos

Ator e dublador conceituado, Drummond deu voz a personagens inesquecíveis ao longo de sua brilhante carreira. Entre eles, os mais inesquecíveis e que marcaram gerações estão: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador do desenho “Caverna do Dragão”.

Orlando Drummond. Foto: Twitter

Essa e outros personagens estão detalhados em “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, sua biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020. Lá, o autor falou um pouco sobre a trajetória do astro nas artes, alem da criação do personagem mais marcante, o Seu Peru.

“O Chico Anysio falou pra Cininha de Paula: ‘Chama o Drummond que ele resolve’. Aí, o Drummond pegou o personagem. Tanto que o personagem já tinha um bordão que o próprio Chico criou que era o ‘estou porraqui’. E aí, o Drummond pegou o personagem para si, como se fosse dele mesmo, e criou tantos outros bordões. Como: ‘Peru com mel, de Vila Isabel’, ‘te dou o maiorrapoio’”, contou Victor.

Destaques

#Internacional

Show de Lady Gaga em Copacabana será no próximo sábado (3/5). Cantora já falou sobre a apresentação em duas ocasiões.

#Internacional

Beyoncé, eleita a maior popstar do século XXI, teve pelo menos uma liderança na Hot 100 em cada uma das décadas deste milênio.

#Noticias

Quais são as pequenas grandes coisas da vida? Vitor Kley busca responder a essa pergunta em seu novo álbum, que chega hoje aos tocadores...