#Geek

Morre Alan Arkin, ator de “Pequena Miss Sunshine”

Alan Arkin estava com 89 anos e morreu em casa.

(Foto: Divulgação)

O ator Alan Arkin, premiado no Oscar por seu desempenho no filme “Pequena Miss Sunshine” (2006), morreu aos 89 anos. O falecimento aconteceu em casa, em Carlsbad, nos Estados Unidos, na quinta (29/5). A causa não foi divulgada.

“Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Marido, pai, avô e tataravó amoroso, ele era adorado e fará profunda falta”, diz a nota enviada pelos filhos à revista People.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Nascido no Brooklyn, em Nova York, Alan Arkin teve mais de 100 créditos no audiovisual – entre atuações e dublagens para filmes e séries. Além da vitória no por “Pequena Miss Sunshine”, ele foi indicado outras três vezes – por “Os russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!” (1966), “Por que tem de ser assim?” (1968) e “Argo” (2013).

Por seu trabalho na TV, Alan Arkin também foi nomeado seis vezes ao Emmy Awards. As indicações foram por suas atuações na série “ABC Stage 67” (1966), no telefilme “Fuga de Sobibor” (1987), na série “Chicago Hope” (1966), no telefilme “Segredos do Pentágono” (2003) e na série “O Método Kominsky” (2018 e 2019).

O último trabalho de Alan Arkin foi a dublagem de Wild Knuckles no filme “Minions 2: A Origem de Gru” (2022). Como ator, sua última aparição foi na série “O Método Kominsky” em 2021.

Alan Arkin em “O Método Kominsky” (Foto: Divulgação)

Alan Arkin estava no elenco de mais um filme

O ator também tinha outro projeto encaminhado: o filme policial “The Smack”, de David M. Rosenthal. Ele havia sido anunciado para o elenco junto de Marisa Tomei, Kathy Bates, Isabel May, Teyana Taylor, Casey Affleck e Yul Vazquez.

O longa-metragem contará a história de dois vigaristas – um veterano e um iniciante – que vão para Los Angeles para realizar o maior golpe de suas vidas. Mas eles não sabem que há outras pessoas atrás do mesmo dinheiro.

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Geek

Mesmo com a estreia de "Wicked" nos cinemas, "Ainda Estou Aqui" vendeu mais ingressos na quinta-feira. Qual você vai ver no fim de semana?

#Geek

"Sei que mergulhei nesse projeto por um longo, longo tempo, e sei que isso foi difícil pra vocês", escreve Ariana Grande. Leia a carta!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile