Agnaldo Timóteo, cantor e compositor brasileiro, morreu neste sábado (3) aos 84 anos. Segundo G1, ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro e não resistiu as complicações decorrentes da Covid-19.
(Foto: Reprodução Internet)
O artista estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde o dia 17 de janeiro.
Dez dias depois, no dia 27, ele precisou ser intubado após apresentar complicações no quadro de saúde em decorrência da infecção por Covid-19.
Nascido em 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo iniciou sua carreira em programas de rádio até se consagrar como “Cauby Mineiro”.
Iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas e emplacou o hit “Meu Grito“, de Roberto Carlos. A partir desde momento sua carreira musical decolou, com mais de 50 álbuns já lançados.
Além da música, ele também se dedicou à vida política. Teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. O último foi no estado paulista, entre 2004 e 2008.
Agnaldo deixa três filhos, Márcio Timóteo, Cícero Ezequiel Rodrigues Teixeira e Marcelo Timóteo. Leia a nota de falecimento na íntegra:
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”.
O Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, está recebendo muitos famosos na noite desta quinta-feira (21)! Isso porque Ronaldo Fenômeno e a esposa,...