Morena
Foto: Rodolfo Magalhães
in ,

“Morena”: Luan Santana estreia bem posicionado no Spotify Brasil

Música inicia nova fase da carreira de Luan Santana.

Luan Santana agradou com “Morena“, seu mais recente single lançado no final desta semana, com direito a clipe cinematográfico. A música já começou no caminho para ser mais uma música icônica do cantor. Prova disso é que a estreia na lista das mais ouvidas no Spotify Brasil foi em 35º lugar com 340,083 plays nas últimas 24 horas.

Veja a lista:

Luan Santana
Foto: Spotify

Uma curiosidade na lista é que uma outra música chamada “Morena” está coladinha, na 34ª posição. Esta outra é do artista Nattan. É claro que não existe rivalidade nenhuma, há espaço para todos!

Luan Santana já até chegou ao #1 no Spotify anteriormente. Sua música “quando a bad bater”, parte do projeto audiovisual “VIVA“, chegou ao primeiro lugar. Ele é um dos artistas que fazem essa transição de mercado. Quando ele começou 2009, as plataformas de streaming não eram fortes e ele foi campeão de vendas físicas.

Gloria Groove também se saiu bem

Depois de Luan Santana, a segunda melhor estreia da semana no Spotify Brasil foi de Gloria Groove com seu novo single “Bonekinha“. A faixa conseguiu 237,518 streams e emplacou o 54º lugar.

Próximos projetos de Luan Santana

Em conversa no Twitter Spaces, nesta sexta-feira (18/06), o sertanejo disse que está aproximo a batida do reggaeton, cada vez mais às suas canções, a fim de fazer com que esta transição, entre os mercado latino e o que se consome no Brasil, chegue de forma natural aos ouvidos do público.

Eu ando escutando música latina, muito reggaeton. A gente está trazendo a batida da música pop latina, do groove para a minha história. Então, assim que a gente lançar a carreira internacional, gravando em espanhol, vai soar bem familiar. Estou estudando o idioma, pronto para esse passo. Assim que a pandemia passar eu tenho planos de ficar um tempo em Miami, respirar esse universo é essencial”, declara ele.

A ótima recepção de “Morena”, por exemplo, lançada nesta sexta-feira com clipe cinematográfico, é só o começo deste projeto. “A gente iria começar antes da pandemia (a transição), com faixas lançadas em outra língua, mas é tudo muito presencial… juntar com produtor, pensar na linhar que vai seguir. Não sei se vai ser mais romântico ou sexy, se vou dançar ou ficar parado. São muitas coisas a serem decididas“, declara.

Mas essa não é primeira vez que Luan mostra essa mistura de ritmos. Desde “Sogrão Caprichou”, de 2013, que a pegada do reggaeton já podia ser levemente percebida. Em “Morena” as referências ficam cada vez mais fortes, fazendo uma linha natural. Prontos para a companhar a era global do cantor sertanejo mais querido de sua geração?

Escrito por Caian Nunes

orgulho gay

Lil Nas X diz que Sam Smith é sua inspiração

Live arraiá Juliette

Juliette ensaia com Wesley Safadão, Rodolffo e Alceu Valença