Foto: reprodução/ @lilnasx @fiakra Instagram
in

“Montero” do Brasil? Clipe de Fiakra é comparado ao de Lil Nas X

Entenda qual a mensagem da produção brasileira

Já pensou como seria a versão brasileira para o clipe de “Montero (Call Me By Your Name)”? O clipe da música “Tá Amarrado” de Fiakra em colaboração com Acidbxxt vem rendendo comparações com a produção internacional de Lil Nas X. Lançado há seis dias, o vídeo foi dirigido e roteirizado por Drinho e, assim como o projeto do rapper estadunidense, tem inspirações diabólicas e inúmeras referências.

Em conversa com o POPline, Fiakra afirmou que começou a trabalhar no clipe de “Tá Amarrado” antes da pandemia, mas que toda a produção teve que ser refeita diante de problemas na gravação original, feita a céu aberto. “A idéia surgiu com base na temática antifanatismo religioso da música, trazendo vários elementos da religião cristã. Pra mim, o proselitismo religioso pode ser a causa de grandes problemas sociais, principalmente quando se mistura religião com política. Religião é crença pessoal, nunca deve ser imposta”, afirmou o cantor.

“Precisamos ficar em estado de alerta com relação às pessoas que usam da religião pra reafirmar seus preconceitos e idéias retrógradas. Essas pessoas atribuem à Deus um pensamento que na verdade é delas mesmas.”, disse o artista sobre o clipe de “Tá Amarrado”.

Foto: reprodução/@fiakra Instagram

Apesar das comparações com a produção gringa, Fiakra afirma que já tinha o clipe todo gravado quando “Montero” foi lançado. O processo de produção do vídeo, gravado em chroma-key devido a pandemia, durou cerca de um ano, além do mês dedicado a edição.

Eu agradeço muito as comparações! O trabalho dele é incrível e tem uma proposta totalmente diferente. Entendo o fato de compararem a temática e os efeitos visuais, apesar de que não nos inspiramos nele porque quando ele lançou o trabalho, nós ja tínhamos o clipe todo gravado.

O tema pode até ser visto como polêmico quando colocado globalmente, mas o artista brasileiro contou que o vídeo foi bem recebido e disse acreditar em uma aceitação maior do público:

Por incrível que pareça vi 90% dos comentários sendo positivos. Eu e o Drinho estávamos preparados pra uma bomba, mas as pessoas parecem estar evoluindo! Todo crente de bom coração vai concordar com o clipe e sua mensagem, se souber interpretar o significado dos símbolos e ironias da letra!

“Montero (Call Me by Your Name)”

O polêmico vídeo de Lil Nas X, rapper que ascendeu a fama com o megahit “Old Town Road”, foi bem recebido pela crítica e por parte do público. O single estreou no topo da Billboard Hot 100, parada norte-americana, além de conquistar o primeiro lugar no Spotify Global, chart da plataforma de streaming.

O jovem talento não passou ileso aos grupos mais conservadores, que viram no diabólico clipe de “Montero” uma afronta aos princípios e a moral cristã, além de um desrespeito com a igreja e símbolos religiosos. Entenda melhor a repercussão do clipe: 

 

Escrito por Douglas Françoza

Lisa, do BLACKPINK, deve lançar solo em Junho, diz revista

BBB: Caio leva punição após reclamar da produção