O clipe de “Modo Turbo” voltou a aparecer nas buscas no YouTube. Às 16h (horário de Brasília) desta quarta (6/1), ele aparecia em 3º lugar na pesquisa, atrás do vídeo de coreografia do FitDance e do vídeo da Anitta falando sobre a polêmica com os diretores do clipe.
VOLTAMOS #modoturbo pic.twitter.com/4CIgbBoyUk
— Luísa Sonza #MODOTURBO (@luisasonza) January 6, 2021
Fãs fizeram mutirões no Twitter, com a tag MODO TURBO SEM CENSURA para protestar contra o suposto boicote do YouTube, que havia desaparecido com o vídeo nas buscas. As pessoas só conseguiam assistir ao clipe com o link direto dele. Pabllo Vittar e Luísa Sonza haviam aderido ao mutirão-protesto.
Confira os tweets:
MODO TURBO SEM CENSURA https://t.co/U0TjrcUMaG
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) January 6, 2021
Continuem assistindo pelo link! MODO TURBO SEM CENSURA https://t.co/RsUjH0L4ZF
— Luísa Sonza #MODOTURBO (@luisasonza) January 6, 2021
Geralmente, um vídeo é “escondido” no YouTube quando quebra alguma norma, como aparição de nudez ou uso de palavras mais “pesadas”. Não é muito o caso de “Modo Turbo”, apesar da sensualidade. Algo parecido aconteceu com “Bandida”, parceria de Pabllo Vittar e Pocah. Ela precisou alterar o nome do single para “Bandid*”.
“Modo Turbo” acumula 37,9 milhões de acessos
O clipe que uniu Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta é um sucesso de público. Desde a estreia, foram mais de 37,9 milhões de reproduções, com 1,7 milhão de curtidas.
Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta estreiam “Modo Turbo” na Billboard Global 200
Mais uma vitória para a super parceria de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta. “Modo Turbo” foi a maior estreia da semana na Billboard Global 200. A lista recém-lançada pela publicação mostra os singles mais bem sucedidos no mundo, baseada em dados de 180 territórios do planeta.
Além de “Modo Turbo”, outras duas canções brasileiras estão na lista: “Amor ou o Litrão”, parceria de Mila, Petter Ferraz e Menor Nico, subiu da 95ª para a 78ª posição; enquanto “Recairei”, dos Barões da Pisadinha, subiu 60 degraus e assumiu a 86ª colocação.