Uma das últimas apostas da Disney para os cinemas em 2024, a animação “Moana 2” estreará em 29 de novembro nos Estados Unidos. A indústria prevê que o filme faturará US$ 100 milhões de bilheteria no país em seus cinco primeiros dias em cartaz, segundo o site Variety.
O filme estreará no feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos – o que tornará o fim de semana maior, com mais gente livre para ir aos cinemas. E também mais pais buscando algo para fazer com os filhos.
A expectativa é que “Moana 2” se torne uma das maiores bilheterias de 2024. A Disney decidiu fazer o filme porque o longa original, lançado em 2016, é um sucesso absoluto no streaming. O primeiro “Moana” faturou US$ 643 milhões mundialmente nos cinemas – fora a venda de DVDs e Blu-Rays – número que deverá ser superado com folga pela continuação.
“Moana 2”, criado após identificação da alta demanda
(Foto: Divulgação / Disney)
A nova animação foi idealizada inicialmente como uma série para o Disney+, mas o estúdio decidiu transformá-lo em filme. A equipe de roteiristas e diretores de “Moana” (2016) está toda de volta, assim como os dubladores. Auli’i Cravalho volta a dar voz à Moana e Dwayne Johnson ao Maui. O elenco de vozes inclui ainda Alan Tudyk como Hei Hei e Nicole Scherzinger como Sina.
Na nova história, Moana embarca em uma jornada pelos mares distantes da Oceania após receber um chamado de seus ancestrais, e vai desbravar águas perigosas. Confira o trailer:
O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de novembro.